Grêmio

‘Talvez o empate fosse o mais justo pelo que se produziu’, disse Tiago Nunes após derrota do Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O técnico, Tiago Nunes, comentou sobre o desempenho do Grêmio depois da derrota de hoje (13) na Arena para o Athletico Paranaense, pelo placar de 1 a 0, gol de Matheus Babi. O time jogou mal e teve dificuldades para finalizar na meta de Santos, que apenas assistiu à partida de longe.

Primeiramente, Tiago deu seu parecer sobre a apresentação do Grêmio nesta tarde de domingo contra o Furacão. Foi a segunda derrota de dois jogos no Brasileirão:

— Jogo muito difícil, muito duro, contra uma equipe, além de organizada, com um ritmo de jogo maior do que o nosso. Tivemos jogadores retornando, sem ritmo, sem atuar 90 minutos. Teve um somatório de fatores que não nos ajudaram, no geral, um jogo de aproveitamento.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Tiago disse que houve grande mérito do adversário ao anular as jogas ofensivas do Grêmio, e, por isso, foi questionado sobre como poderia treinar o time para evitar esse tipo de marcação:

— Nós precisamos ter mais profundidade pelas laterais, mais jogadas no entrelinhas do adversário, precisamos um volume maior de troca de lado de bolas. São somatórios de pequenos fatores que vão sendo construídos no dia a dia. Foi um jogo muito equilibrado, talvez o empate fosse o mais justo pelo que se produziu.

Por fim, Tiago Nunes falou sobre a utilização dos jogadores de meio de campo, sobre a saída de Jean Pyerre e a entrada de Jhonata Robert no time:

Jhonata Robert é um meia mais atacante, diferente do Jean Pyerre que é um meia organizador, um meia do passe mais longo, de assistência. Então as características dos dois podem se complementar em alguns momentos, mas hoje optei por utilizar o Jhonata, pois imaginei que o adversário viria mais fechado e precisava ter um pouquinho mais de jogada individual para quebrar a marcação do adversário.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo