Corinthians

Tamires projeta 2022 no Corinthians e aposentadoria aos 40 anos: ‘A ideia é manter o apetite pelo jogo’

Tamires projetou sequência da carreira após tríplice coroa pelo Corinthians. Foto: Staff Images Woman/Conmebol.

Capitã e uma das principais jogadoras do Corinthians nas últimas temporadas, a lateral-esquerda e meia Tamires, de 34 anos, não planeja se aposentar tão cedo. A jogadora garante ter gás para mais tempo dentro dos gramados.

Em entrevista ao site “ge”, Tamires abriu o jogo sobre a fase final da carreira. De acordo com a polivalente jogadora, que está perto das 100 partidas com a camisa do Timão, a projeção é que siga atuando até os 40 anos.

— Penso em mais uns seis anos como atleta. Tem muita coisa para acontecer ainda. A ideia é seguir competindo em alto nível, manter a forma física, o apetite pelo jogo, e deixar o futuro ir se desenhando. Certo é que o Corinthians ocupa um lugar especial no meu coração — afirmou a jogadora.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Atualmente, Tamires está terminando de tirar a licença B da CBF (confederação Brasileira de Futebol) para ter a permissão de atuar como treinadora, mas ainda não tem certeza se é esse o caminho que vai seguir depois de pendurar as chuteiras.

Enquanto segue no Corinthians como jogadora, e de contrato renovado por mais um anos, Tamires projeta a temporada de 2022, depois de ter conquistado o Paulistão, o Brasileiro e a Libertadores no último ano.

— Costumam dizer que mais difícil do que chegar no topo é se manter lá. E é verdade. A gente não vive com as conquistas do passado embaixo do braço, a gente sempre acredita em recomeços e novas oportunidades de ser melhor. É com essa mentalidade que acredito que todo o grupo vai se preparar. O ano passado foi intenso, uma temporada movimentada, e a expectativa para este ano é que seja ainda mais competitiva — analisou.

+ Corinthians anuncia a contratação da meia colombiana Liana Salazar

Depois da tríplice coroa conquistada em 2021, o Corinthians passou por mudanças importantes no elenco. Deixaram o clube as zagueiras Poliana e Pardal, as meias Ingryd e Andressinha, e a atacante Victória Albuquerque.

No caminho contrário, já foram oficializadas as contratações da zagueira Andressa e das meias Mariza, Jaqueline e Liana Salazar. Depois de uma temporada desgastante, Tamires recebeu uma semana a mais de folga, mas se juntará ao elenco que faz as atividades de pré-temporada.

Tamires se tornou uma das principais jogadoras do Corinthians nas últimas temporadas. Foto: Staff Images Woman/Conmebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo