Futebol Internacional

Tammy Abraham supera recorde de ídolos históricos da Roma

Foto: Divulgação / Roma

Em sua primeira temporada pela Roma, o atacante inglês Tammy Abraham vem tendo papel fundamental na equipe do técnico José Mourinho e entrou numa lista histórica do clube pelos seus gols. Com os dois marcados diante da Lazio, neste domingo (20), Abraham chegou aos 23 na atual temporada, superando Gabriel Batistuta e Vincenzo Montella, que haviam balançado as redes 21 vezes em suas temporadas de estreia pelo clube italiano.

Em boa fase, o atacante inglês pode subir ainda mais nesta lista e se tornar o principal recordista de gols pela Roma na primeira temporada. Atualmente esta marca pertence a Rodolfo Volk, atacante croata que defendeu o clube italiano entre 1928 e 1933. No total, Volk marcou 24 gols em seu primeiro ano na Roma, apenas um a mais do que a atual marca de Tammy Abraham. A marca atingida pelo inglês rendeu elogios de Mourinho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eu sei que tem potencial para fazer mais. Não apenas pelos gols que marcou, mas também a forma como pressionou, lutou, recuou no campo e ajudou a defesa, algo que não tinha feito uma única vez frente ao Vitesse. Exijo muito dele porque sei o que ele pode fazer — analisou Mourinho.

Até o final da atual temporada, a Roma ainda tem pelo menos mais dez jogos para disputar, sendo oito pelo Campeonato Italiano e dois na Conference League, aonde encara o Bodo/Glimt, da Noruega. Se os italianos conseguirem avançar mais uma fase na competição continental, mais dois jogos serão adicionados ao calendário do clube ainda nesta temporada europeia.

Desta forma, existe uma grande expectativa para que Tammy Abraham assuma a liderança história nesta importante lista da Roma. O jogador foi contratado junto ao Chelsea após pedido expresso do técnico José Mourinho, que já o conhecia por suas passagens na Premier League. A aposta do treinador português se mostrou acertada e o atacante de 24 anos vem sendo fundamental na equipe.

Na elite do futebol italiano, Abraham já marcou 15 gols e desponta como um dos cinco principais artilheiros da competição até aqui. Nas últimas cinco partidas, incluindo jogos válidos pela Conference League, o jogador inglês balançou as redes quatro vezes. Abraham foi importante para a equipe conseguir a classificação para as quartas de final da competição continental diante do Vitesse, anotando o gol do empate no segundo jogo já nos acréscimos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo