Futebol americano

Tampa Bay Buccaneers aplica a franchise tag em Chris Godwin

O Tampa Bay Buccaneers aplicou a franchise tag no recebedor Chris Godwin
Foto: Cliff Welch Icon Sportswire via Imago Images

As franquias da NFL começaram de vez as movimentações de franchise tag, visando a temporada de 2021/22. Depois de o Denver Broncos garantir a permanência do safety Justin Simmons por pelo menos mais um ano, foi a vez de o atual campeão Tampa Bay Buccaneers utilizar o artifício. A tag dos Bucs foi colocada no wide receiver Chris Godwin.

+ Justin Simmons, do Denver Broncos, é o primeiro jogador garantido com a franchise tag

Na temporada passada, os Buccaneers começaram a liga como uma das grandes surpresas do ano, principalmente após a contratação do quarterback Tom Brady. O time passou por alguns momentos de irregularidade, mas se firmou com o tempo e impôs sua força diante de sólidas equipes, como o Green Bay Packers e o Kansas City Chiefs, que tinha vencido o Super Bowl LIV. Uma das peças-chave desse elenco campeão foi Chris Godwin.

Foto: Cliff Welch Icon Sportswire via Imago Images

Ao lado de Mike Evans, Godwin demonstrou sua importância em um ataque bastante competitivo ao longo de 2020/21. O wide receiver recebeu 65 passes para 840 jardas, totalizando sete touchdowns. Seu novo contrato provisório tem uma projeção de quase 16 milhões de dólares anuais, e o jogador deve ganhar um vínculo ainda mais duradouro com a equipe de Tampa Bay no futuro.

Fazendo a recapitulação, a franchise tag pode ser usada uma vez por temporada e é normalmente colocada em atletas que estão com os contratos acabando. Para que as equipes ganhem uma margem maior de negociação com eles, a franchise tag é aplicada a fim de que não haja chances de que esses jogadores deixem o clube ao longo da pré-temporada. Com isso, o Tampa Bay Buccaneers terá até 2022 para estender o vínculo com Chris Godwin, de maneira que as duas partes saiam satisfeitas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo