Vôlei

Tandara exalta trabalho coletivo durante aclimatação antes de Tóquio

Brasil Tandara
Divulgação/CBV

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão cada dia mais próximos e os atletas do Brasil vão finalizando as preparações antes de entrarem em ação. Com a mudança brusca de horários e alimentação, uma aclimatação com várias modalidades foi realizada para melhor adaptação de todos os representantes. Não foi diferente com o vôlei feminino e a oposta Tandara enfatizou o esquema feito pelo Time Brasil.

                 

— Essa preparação final está surreal por ser uma experiência que agora está valendo. Nós tivemos aqui em 2018 para fazer um teste e já dava um frio na barriga, então nesses últimos momentos em que pensamos que já já estaremos na vila, a estreia se aproximando, vai aumentando ainda mais a ansiedade. A gente agradece a cidade de Sagamihara por ter nos recebido de braços abertos, de dar a possibilidade de fazer a aclimatação por conta do fuso. E o Time Brasil pela estrutura que tivemos aqui que fizemos nos sentir em casa — afirmou Tandara.

siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Ainda como parte da adaptação brasileira, a alimentação sempre será um dos principais pontos para os atletas. Em busca de manter o ritmo e estender aquilo que vem sendo utilizado na rotina, um esquema especial para o transporte de ingredientes típicos como arroz e feijão foi necessário para que a aclimatação fosse a melhor possível.

— É muito importante porque a nossa base de alimentação é o arroz e feijão, então ter isso aqui é importante. Até chegamos a brincar que pode faltar qualquer coisa, menos o arroz e o feijão. Nós sabemos que a alimentação deles é diferente e não é tão adequada pra gente, mas isso vem fazendo uma diferença muito grande — completou a oposta.

Antes da estreia em Tóquio, no dia 25, contra a Coreia do Sul, o vôlei feminino vai finalizando os últimos detalhes da preparação para ir para a Vila Olímpica. Além da sul-coreanas, o time de José Roberto Guimarães terá pela frente na fase de grupos a República Dominicana, no dia 27, o Japão, no dia 29, e a Sérvia, no dia 31.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo