Atlético-MG

Em tarde de festa, Atlético-MG e Bragantino se enfrentam no Mineirão

Foto: Pedro Souza / Atlético

O domingo é dia de festa para o torcedor do Atlético-MG. Após conquistar o Campeonato Brasileiro contra o Bahia, na última quinta, o time mineiro irá levantar o troféu tão desejado frente ao seu torcedor. 

                 

Após 50 anos de espera, o Galo promete uma grande festa dentro do estádio para que sua torcida receba os jogadores dessa conquista. 

Quanto ao jogo, uma vitória do Atlético pode levar o time a ter a segunda melhor campanha da história dos pontos corridos, atrás apenas do Flamengo de Jorge Jesus em 2019. Mesmo em clima de festa, o Galo já tem em mente a final da Copa do Brasil, que começa no próximo domingo (12). Por isso, e até devido a grande festa da conquista do Brasileirão que aconteceu em BH na madrugada de quinta para sexta, Cuca deve mandar a campo um time misto, com poucos titulares. Isso dá a possibilidade do torcedor celebrar com jogadores que não eram nome garantido nos 11 titulares durante a temporada.

Já o Bragantino quer entrar de penetra na festa atleticana. Uma das grandes surpresas da temporada, a equipe do interior paulista chegou até a liderança no primeiro turno, assumindo o primeiro lugar isolado por várias rodadas. O Braga também se tornou um dos visitantes mais indigestos do Brasileirão, vencendo quase todas as partidas jogadas fora do Nabi Abi Chedid.

+ Gol de Zaracho contra o River Plate é eleito o mais bonito da Libertadores

+ Atlético-MG fatura R$ 33 milhões pelo título do Brasileirão e pode chegar em R$ 145 milhões até o fim do ano

Porém, nas últimas rodadas, a torcida do Massa Bruta viu sua equipe cair de produção. Um exemplo nítido é que, das últimas cinco partidas no nacional, o Bragantino venceu apenas uma (RB Bragantino 3×0 Fortaleza) e empatou outra (RB Bragantino 1×1 América-MG), enquanto perdeu o restante (RB Bragantino 0x2 Santos; Grêmio 3×0 RB Bragantino; Juventude 1×0 RB Bragantino). Fora de casa, foram três partidas, sendo um empate e duas derrotas. 

A pressão agora para a equipe de Maurício Barbieri, é de conseguir a classificação direta para a Libertadores de 2022. Para isso, o Braga necessita vencer e chegar ao quarto lugar, torcendo, ao mesmo tempo, para que Corinthians e Fortaleza tropecem nos seus últimos dois jogos.

No primeiro turno, a partida entre as duas equipes terminou empatada. Nathan Silva marcou contra para o Bragantino e Diego Costa, em sua estreia, empatou para o Galo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo