Atlético-MG

Tardelli é liberado antes do prazo pelo departamento médico para iniciar preparação física no Atlético-MG

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Após cinco meses afastado do campo e em processo de recuperação, o atacante Diego Tardelli foi liberado pelo departamento médico para iniciar a preparação física. A volta do jogador estava prevista somente para 2021, mas o atleta junto com os médicos e fisioterapeutas conseguiram adiantar o processo.

                 

Tardelli machucou em julho, no jogo-treino contra o América na Cidade do Galo, quando os campeonatos ainda não tinham retornado. O atacante sofreu uma grave lesão no tornozelo direito, após uma disputa de bola, e teve que ser submetido a uma cirurgia devido à ruptura ligamentar e lesão da cartilagem.

O atleta voltou para o Atlético este ano e era um dos principais nomes para compor a equipe alvinegra. Com a lesão, Tardelli ficou fora dos planos de Sampaoli, já que só poderia ser utilizado no final do Campeonato Brasileiro, em 2021. Porém, o atacante teve uma boa evolução no tratamento e seu retorno pode ser antecipado.

Atualmente, o ataque do Atlético Mineiro conta com grandes nomes, como Eduardo Vargas, Eduardo Sasha, Keno, Savarino, Marrony, entre outros atletas. Tardelli seria utilizado por Sampaoli como centroavante ou “falso 9”, que não é sua posição oficial, mas com essas novas contratações, a função que o atleta exercerá segue sendo uma incógnita. A única certeza é de que uma vaga na titularidade do Galo será ainda mais disputada com a volta do atacante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo