Santos

Tardelli fala sobre o momento do Santos: “É uma vitória que nos dá muita confiança”

Tardelli jogando contra o Fluminense
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na noite desta quarta-feira (27), o Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro 2021 após anotar o placar de 2 a 0 sobre o Fluminense. Autor de um dos gols da vitória e destaque da partida, Diego Tardelli finalmente conseguiu marcar o seu primeiro gol com a camisa do Peixe, e em entrevista coletivo após o final do jogo o atleta falou sobre os diferentes estilos de jogo que tem desempenhado pelo alvinegro.

                 

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

— Depende do momento do jogo, depende da partida… Nos últimos jogos em que eu joguei, que eu entrei, e eu tenho essa facilidade de me movimentar bastante, de não ser só uma referência dentro da área, e eu estando bem fisicamente eu consigo cumprir esse papel de me movimentar, de chegar na área. Nos últimos dois jogos o professor me pediu para estar um pouquinho mais próximo do gol, não sair tanto como eu vinha saindo… Então se eu estiver bem fisicamente, conseguindo ter essa confiança, e eu acho que o gol me dá ainda mais confiança para poder desempenhar, me movimentar, dar opção para quem vem de trás. É uma posição em que eu já joguei em outros clubes, tanto de nove, sendo a referência ou me movimentando mais, então vai à questão do que o professor me pede, vai à questão tática, do que a gente vai encontrar no adversário,  e que bom que eu tenho essa facilidade e essa leitura de jogo dentro de campo — disse Diego Tardelli.

LEIA MAIS:

+Carille fala sobre a importância da vitória contra o Fluminense: “a gente espera que a mudança possa começar hoje, com esse resultado positivo”

+Atuações ENM: Santos consegue se impor e vence o Fluminense na Vila Belmiro

+Edu Dracena diz que foi “convocado” para o novo cargo no Santos e recebe “carta branca” do presidente

+Dos 33 pontos em disputa, Santos precisa conquistar 16 para escapar da degola; veja confrontos

Tardelli falou ainda sobre a importância da vitória contra o Fluminense e como ela impacta diretamente no comportamento da equipe e do torcedor alvinegro.

— É uma vitória que nos dá muita confiança, principalmente pela maneira como a equipe se portou hoje, do jeito que a gente jogou hoje, com muita entrega, muito espírito de vitória, todo mundo se cobrando dentro de campo. E a gente passou por um processo muito ruim nesses nossos últimos jogos, o professor falou isso na semana passada, que o lado psicológico acabou afetando o nosso grupo, principalmente nas derrotas, por ser um grupo tão jovem, com jogadores que talvez não estejam acostumados a passar por isso, a estar na zona do rebaixamento, com cobrança da torcida, e a gente tem o nosso papel, enquanto jogador mais experiente, de tentar dar essa tranquilidade para os jogadores para poder chegar e fazer o que a gente fez hoje. A gente não tem nada de diferente dos outros times, pelo contrário, a gente tem um elenco muito forte, que passou por um momento ruim, mas que vai retomar esse caminho de vitórias, jogando bem, com confiança. É só fazer o que a gente fez hoje — finalizou o atacante Diego Tardelli.

O Santos volta a campo no próximo sábado (30), às 17h00 (horário de Brasília), para encarar o Athlético na Arena da Baixada, confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo