Atlético-MG

Tardelli revela história com Ronaldinho ‘desligado’ no momento do pênalti para o Tijuana, na Libertadores de 2013

Tardelli revela história com Ronaldinho 'desligado' no momento do pênalti para o Tijuana, na Libertadores de 2013

O ídolo Diego Tardelli se despediu do Atlético-MG neste mês de junho após o término do seu contrato. No último domingo, o programa “Esporte Espetacular”, da TV Globo, reproduziu uma entrevista feita com o atacante, relembrando seus momentos durante as suas três passagens pelo clube alvinegro. O jogador revelou alguns casos e um deles chamou a atenção, sobre a Copa Libertadores de 2013, conquistada pelo Galo.

Nas quartas de final daquela edição da Libertadores, o Atlético-MG vivenciou um dos momentos mais marcantes de sua história, com um pênalti defendido por Victor aos 47 minutos do segundo tempo contra o Tijuana, no Independência. O fato foi tão histórico que se instaurou o “Dia de São Victor”, no dia 30 de maio. Diego Tardelli contou uma história inusitada envolvendo Ronaldinho nesse momento.

— O pênalti do Tijuana…foi até engraçado, que eu lembro que o Ronaldinho é meio desligado, eu lembro que ele não gosta muito de futebol, de ver nada. E eu lembro que quando saiu o pênalti do Tijuana, eu to perto dele e ele fala assim: “o que acontece se os caras fizerem o gol agora?”. Eu falei: “a gente tá fora, eliminado”. Ele falou: “é mesmo é”? Aí o Victor pega o pênalti. Pode ver, ele vai correndo em direção ao Victor — contou Tardelli.

Essa Libertadores foi um dos títulos marcantes de Diego Tardelli no Atlético-MG, que ainda viria a conquistar a Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil, em 2014. O atacante se despediu do Galo pela quarta vez com dois títulos mineiros, mas o ídolo não teve a mesma participação como nas passagens anteriores por conta do acúmulo de lesões. No entanto, o jogador ressaltou na entrevista ao EE, que gostaria de ter ficado no clube, pois poderia render ao atual grupo forte do alvinegro.

— Eu sei que poderia ser muito importante nessa Libertadores, nesse ano pro Atlético. Eu até tive uma conversa com o presidente, falei que se precisava o Atlético não precisava me pagar nada, se quisesse fazer um contrato de produtividade — finalizou Tardelli.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG de Cuca siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo