Olimpíadas

Tóquio 2020: Simone Ferraz, Tatiane Raquel, Lucas Carvalho e Eliane Martins são eliminados no atletismo

Tóquio 2020: Simone Ferraz, Tatiane Raquel, Lucas Carvalho e Eliane Martins são eliminados no atletismo
COB/Divulgação

Na noite deste sábado, no horário do Brasil, os atletas do time verde e amarelo não garantiram bons resultados no atletismo e foram eliminados dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nas provas de velocidade, Simone Ferraz e Tatiane Raquel pararam nas classificatórias dos 3000m com obstáculos, assim como Lucas Carvalho nos 400m rasos. No salto em distância, Eliane Martins não avançou na competição.

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

                 

Na etapa classificatória dos 3000m com obstáculos. A Brasileira Simone Ferraz esteve presente na primeira bateria. Na prova a brasileira não conseguiu acompanhar o ritmo das outras atletas, foi ficando para atrás do pelotão e terminou na última colocação.  Se classificaram Winfred Mutile, do Bahrein, com Chemutai, de Uganda, em segundo, e Emma Coburn, dos Estados Unidos, em terceiro.

– Eu tava bem preparada para fazer a minha melhor marca pessoal. Infelizmente não estava no meu dia. A minha prova é fortíssima, muito disputada. O pelotão da frente largou muito forte e eu demorei para acertar minhas passadas e encaixar minha técnica. Eu estou muito feliz por estar nos Jogos Olímpicos, porque eu fui até o último minuto para conquistar essa vaga. Paris é logo ali e eu espero estar muito mais preparada para as Olimpíadas em Paris. Podem ter certeza que vocês vão ouvir o nome de Simone Ferraz nas Olimpíadas de Paris – declarou a brasileira ao canal Sportv.

A segunda bateria, contou com a presença de Tatiane Raquel pelo Brasil. Vitória da americana Courtnei Frerichs, seguida por Felicitas Crause, da Alemanha, e Beatrice Chepkoech, do Quênia. A brasileira Tatiane Raquel finaliza na sétima posição, apesar de não garantir a classificação para próxima fase, a velocista verde e amarela atingiu o melhor tempo da história de uma brasileira na prova, com a marca de 9:36.43.

A última série da prova, foi realizada sem brasileiras nessa bateria.

Nos 3000m com obstáculos avançaram para próxima fase os três melhores tempos de cada grupo.  A final será realizada, no próximo dia 3 de agosto às 20h. (horário do Brasil)

++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Classificatório do salto em distância feminino

Na prova do salto em distância Eliane Martins começou queimando o primeiro salto. Logo na sequência, obteve a marca de 6,43m como seu melhor salto e encerrou a participação na 18ª colocação. Como somente as 12 melhores marcas passam de fase, a brasileira foi eliminada.

Ivana Spanovic, da sérvia, foi a primeira colocada da fase classificatória após  saltar 7.00m .

Lucas Carvalho termina em sétimo nos 400m rasos

A prova dos 400m rasos contou com seis séries para definir os semifinalistas. O brasileiro Lucas Carvalho competiu pela terceira bateria e ficou na sétima colocação, com a marca de 46s12.

Os vencedores da bateria foram Michael Cherry (EUA), junto de Jonathan Jones (BAR) e Christopher Taylor (JAM).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo