Santos

Tatiele Silveira compõe o júri da lista das 100 melhores jogadoras de futebol feminino segundo o The Guardian

Tatiele Silveira comandando o Santos
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

No comando das Sereias da Vila desde junho de 2021 e chegando com a equipe à sua terceira semifinal consecutiva do Campeonato Paulista, a treinadora Tatiele Silveira volta a firmar o seu nome na história do futebol feminino nacional ao ser convidada para participar do júri que escolherá as 100 melhores jogadoras da modalidade no mundo em 2021 segundo a publicação britânica The Guardian.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Tatiele já havia sido parte do júri em 2020, e volta a compor a equipe na temporada vigente. Em conversa com o ENM, a treinadora falou sobre a felicidade em ver o seu trabalho sendo reconhecido:

— É uma honra ser convidada mais uma vez pelo The Guardian para ser uma das juradas a escolher as 100 melhores atletas! Fico muito feliz com o valor e reconhecimento que eles têm pelo meu trabalho.

A comandante das Sereias da Vila falou ainda sobre o crescimento na quantidade de atletas brasileiras na lista e do reconhecimento do Brasil enquanto potência no futebol feminino.

— Por ser minha segunda vez como jurada, analisei e pude perceber um aumento grande de atletas brasileiras na lista. A evolução do futebol feminino do nosso país é o alcance que estamos tendo mundo afora é evidente. Hoje também somos reconhecidas como uma das potências da modalidade. Estamos crescendo e sem momento pra parar! — declarou Tatiele Silveira ao ENM através de sua assessoria.

Leia mais:

+Bruninha, lateral das Sereias da Vila, está na pré-lista das 100 melhores jogadoras de futebol do mundo segundo o The Guardian

+Corinthians volta a golear Nacional, do Uruguai, e garante vaga na final da Libertadores Feminina

+Corinthians diz que Adriana foi vítima de injúria racial durante jogo; clube publica nota de repúdio

+Pia fala de Marta e da torcida na Austrália: “eu me senti como uma brasileira”

Convidada para assumir o comando da Seleção Feminina de Futebol dos Emirados Árabes em setembro deste ano, Tatiele recusou a proposta para dar continuidade ao seu trabalho com o elenco feminino do alvinegro praiano. Em seu período à frente da Ferroviária, a treinadora foi a primeira mulher na história a vencer a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino no comando de um time.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo