Santos

Tatiele Silveira: confira os números da treinadora após seis meses no comando das Sereias da Vila

Tatiele segurando a taça da Brasil Ladies Cuo

Primeira mulher a vencer o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino enquanto treinadora e jurada na lista das 100 melhores jogadoras de futebol feminino do mundo segundo o The Guardian, a bagagem e o currículo de Tatiele Silveira foram suficientes para deixar o torcedor alvinegro empolgado com o anúncio de sua chegada ao Santos, em julho de 2021. Desde então seis meses se passaram, e o trabalho de Tatiele no comando das Sereias da Vila tem se consolidado cada vez mais.

                 

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE FUTEBOL FEMININO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Ao todo, foram 15 partidas oficiais comandadas pela treinadora gaúcha, das quais duas foram referentes às quartas de final do Brasileirão Feminino e 13 foram referentes à campanha das Sereias da Vila no Paulistão 2021. Na Série A1 do Brasileiro Tatiele apenas finalizou o trabalho iniciado anteriormente por Christiane Lessa, não tendo tempo para grandes reviravoltas. Já no Paulistão, Tatiele teve tempo e espaço para desenhar o que esperava do torneio, e o resultado foi um aproveitamento de 64%, distribuídos entre oito vitórias, quatro derrotas e um empate, além de um saldo de 23 gols e média de 2,62 gols marcados por partida.

Além da temporada regular, Tatiele ainda comandou as Sereias da Vila na primeira edição da Brasil Ladies Cup, levando as alvinegras à segunda colocação do torneio. Em quatro partidas disputadas, o Santos foi derrotado em apenas uma, chegando a um aproveitamento de pouco menos de 60% e um saldo final de cinco gols.

Leia mais:

+Byanca Brasil anuncia a sua saída das Sereias da Vila

+Amanda Gutierres anuncia a sua saída das Sereias da Vila

+Thaisinha, camisa 10 das Sereias da Vila, renova com o Santos

+Soberanas superam as Sereias da Vila e coroam a temporada com a taça da Brasil Ladies Cup

Embora a continuidade do trabalho de Tatiele seja incontestável neste memento, as Sereias da Vila vivem atualmente uma grande reformulação em seu elenco, e a treinadora precisará encontrar alternativas para suprir as necessidades abertas. Nomes como Byanca Brasil, Amanda Gutierres e Karen foram dispensadas do elenco, enquanto Ketlen e Cristiane já renovaram os seus contratos para 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo