Vôlei

Taubaté atropela SESI-SP e chega à oitava vitória consecutiva na Superliga

EMS/Taubaté/Funvic
RENATO ANTUNES | AGÊNCIA MAXXSPORTS

Na partida de abertura da oitava rodada da Superliga Banco do Brasil masculina, o EMS/Taubaté/Funvic venceu o SESI-SP por 3 sets a 0, parciais de 25×16, 25×15 e 25×9. O confronto aconteceu nesta sexta-feira (4), no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, São Paulo.

O técnico Javier Weber escalou Felipe Roque, Maurício Souza, Douglas Souza, João Rafael, Lucão, Bruninho e o líbero Thales. O central Riad sofreu uma torção no dedo da mão durante o treino que antecedeu o jogo e, por conta disto, não esteve à disposição de Weber.

Campanha Superliga 20/21Taubaté
1ª rodada: 3×1 Uberlândia
2ª rodada:3×0 Guarulhos
3ª rodada:3×1 Blumenau
4ª rodada:3×0 Minas
5ª rodada:3×0 Ribeirão
6ª rodada: 3×0 Itapetininga
7ª rodada:3×1 Vôlei Renata
8ª rodada: 3×0 SESI-SP

O duelo paulista iniciou equilibrado, mas não demorou muito para os líderes da Superliga abrirem uma vantagem confortável. Comandados pelo levantador Bruninho, os atacantes do atual vice-campeão estadual rodaram bolas importantes e contaram com os ótimos saques do Felipe Roque. O oposto criou raízes na posição e garantiu o primeiro set (25×16).

Os jogadores do Taubaté mantiveram os bons saques e o ritmo defensivo durante o segundo set. Assim, o elenco não teve dificuldade para ampliar o placar sobre o SESI-SP, com a parcial de 25 a 15.

A superioridade ficou ainda mais explícita no último e terceiro set. Os visitantes sofreram muito na recepção e estagnaram no oitavo ponto. Desta maneira, o Taubaté ligou o modo rolo compressor e fechou a partida com a larga parcial de 25×9.

O central Lucão foi eleito o melhor jogador em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei para casa.

Na próxima quarta-feira (9), o EMS/Taubaté, líder isolado da Superliga, enfrenta o Caramuru Vôlei (PR), às 19h, em duelo válido pela nona rodada da competição.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo