Vôlei

Taubaté bate América e continua invicto na Superliga; Itapetininga também vence

(Créditos: Renato Antunes/Agência Maxx Sports)

O líder isolado da Superliga Masculina de Vôlei, o EMS/Taubaté Funvic venceu o Montes Claros América Vôlei por três sets a um na abertura da décima rodada neste sábado (12). Em seguida o Vôlei UM Itapetininga bateu o Sesi-SP por três sets a um e subiu na tabela do campeonato. A partida entre Fiat/Minas Tênis Clube e Azulim/Gabarito/Uberlândia foi adiada para domingo (13) a pedido da equipe de Uberlândia, que está se recuperando de um surto de Covid-19.

                 

A décima rodada da Superliga continua neste domingo (13) com os confrontos entre Vedacit/Vôlei Guarulhos e Caramuru Vôlei, Fiat/Minas e Uberlândia, Vôlei Renata Campinas e APAN/Eleva/Blumenau e, fechando a rodada, Sada/Cruzeiro e Pacaemvu/Ribeirão Preto.

Taubaté 3 X 1 América

O EMS/Taubaté Funvic recebeu o Montes Claros América Vôlei e, com parciais de 25 a 17, 25 a 21, 23 a 25 e 26 a 24, o time da casa ficou com mais uma vitória por três sets a X. Depois de um primeiro e segundo sets dominados pelos líderes da Superliga, o terceiro contou com muitos erros de saque do Taubaté e uma ótima atuação do América, que soube aproveitar a vantagem e roubar um set dos donos da casa. Mas no quarto e último set, os visitantes não aguentaram a pressão do Taubaté, que levou o set e a partida após um desempate.

O ponteiro do Taubaté, João Rafael (esquerda) foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. (Créditos: Renato Antunes/Agência Maxx Sports)

Com mais essa vitória, o EMS/Taubaté Funvic continua invicto e na liderança isolada do campeonato, basicamente garantindo a ponta até o returno. Já o Montes Claros América Vôlei chegou a sexta derrota mas não corre o risco de sair da zona de classificação para os playoffs graças a derrota do Sesi-SP.

Na próxima rodada, a última do primeiro turno da Superliga, o EMS/Taubaté Funvic enfrentará o Sada Cruzeiro, no sábado (19). E o Montes Claros América Vôlei receberá o Fiat/Minas Tênis Clube no domingo (20).

Itapetininga 3 X 1 Sesi-SP

O Vôlei UM Itapetininga recebeu o Sesi-SP e, com parciais de 25 a 20, 23 a 25, 25 a 22 e 27 a 25, o time da casa saiu com a vitória por três sets a um. Apesar de um primeiro set mais forte do Itapetininga, a partida foi toda decidida de ponto em ponto. No quarto e último set, os visitantes ainda tiveram a chance de levar o jogo para o tie-brake mas não conseguiram. Com esta vitória, o Itapetininga chega a quinta colocação da Superliga. Já o Sesi-SP continua em nono, fora da zona de classificação para os playoffs.

Na próxima rodada, o Vôlei UM Itapetininga enfrentará o Azulim/Gabarito/Uberlândia na quinta-feira (17). E o Sesi-SP receberá o Vedacit/Vôlei Guarulhos no sábado (19).

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo