Mais Esportes

Taubaté bate o Minas e assume liderança isolada da Superliga masculina

RENATO ANTUNES | AGÊNCIA MAXXSPORTS

O penúltimo confronto da quarta rodada da Superliga Banco do Brasil masculina terminou com a vitória do EMS/Taubaté/Funvic (SP) sobre o Minas Tênis Clube (MG), por 3 sets a 0 (25×16/25×23/25×23). A partida aconteceu na noite deste domingo (16), e foi realizada no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, São Paulo. 

                 
Taubaté (Javier Weber)Minas (Nery Tambeiro)
10 João Rafael8 Honorato
16 Lucão14 Juninho
18 Felipe Roque3 Escobar
1 Bruninho7 William
13 Maurício Souza10 Matheus Bispo
5 Maurício Borges2 Lazo
17 Thales15 Maique

A equipe comandada pelo técnico Javier Weber dominou o primeiro set desde o início do jogo, sem grandes dificuldades. Devido ao passe firme, as bolas chegaram na mão do levantador Bruninho e, consequentemente, os atacantes tiveram facilidade para fazer os pontos. Logo, o Taubaté abriu sete pontos de vantagem, o que impossibilitou a reação do Minas e resultou na larga parcial de 25×16. 

Durante o segundo set, o atual vice-campeão paulista cometeu 12 erros e permitiu um maior equilíbrio. Com isso, o Minas Tênis Clube encostou no placar e chegou a assumi-lo. Apesar das falhas dos adversários, William e os companheiros não conseguiram definir o set e foram derrotados por 25×23. 

O último set foi similar ao anterior, ainda com muitos erros no fundamento de saque do lado do Taubaté, mas com uma linha de passe sólida. Campeão olímpico na Rio-2016, Bruninho foi essencial para a execução de todos os fundamentos e, principalmente, para incentivar o elenco. Mais uma vez, os taubateanos fizeram 25×23 e quebraram a sequência do clube mineiro. O levantador paulista ficou com o prêmio Viva Vôlei.

No próximo sábado (21), o EMS/Taubaté/Funvic visita o Pacaembu Ribeirão, no Ginásio Cava do Bosque, às 21h30, e busca manter invencibilidade no campeonato.  

OUTROS CONFRONTOS:

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo