Mais Esportes

Taubaté derrota a jovem equipe do Ribeirão e segue na liderança da Superliga

Renato Antunes / Agência Maxx Sports

Na noite deste sábado (21), o EMS/Taubaté/Funvic visitou o Pacaembu/Ribeirão e venceu os donos da casa por 3 sets a 0 (25×16/25×21/25×17). A partida, válida pela quinta rodada da Superliga Banco do Brasil masculina, foi realizada no Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, São Paulo. 

A equipe taubateana chegou à quinta vitória em cinco jogos e, com isso, se mantém na primeira colocação da tabela, com 15 pontos. Logo em seguida, está o SADA/Cruzeiro Vôlei (MG), em segundo lugar com 13 pontos. 

Todo o confronto foi dominado pelo time comandado pelo técnico Javier Weber, que escalou Rapha, Riad, Biella, João Franck, Maurício Borges, Gabriel Cândido e o líbero Vitor Yudi. O único titular na formação inicial foi o ponteiro Maurício Borges. 

O JOGO

Taubaté fez ótimo primeiro set, ao impor muita pressão na linha de passe dos adversários, a qual sofreu bastante com os saques dos visitantes. Além deste fundamento, a boa recepção foi fundamental para a larga parcial do set, que foi definida no 25×16, em apenas 21 minutos.

O segundo set também foi ditado pelos líderes, mas os atletas do Ribeirão jogaram bem e dificultaram um pouco mais. Assim, os taubateanos acionaram os centrais e o fundamento de bloqueio foi muito bem-sucedido. Com a parcial de 25×21, os jogadores de Weber entraram no set seguinte mais tranquilos. 

Com atuações impecáveis do oposto Gabriel Cândido e do ponteiro João Franck, o elenco de Taubaté manteve o ritmo e fechou o terceiro set por 25×17. Sem grandes problemas, o vice-campeão paulista venceu o duelo em 1h15 e continua sendo a única equipe invicta. 

Apesar do maior pontuador ter sido Gabriel Cândido, com 16 pontos, o Troféu Viva Vôlei ficou com João Franck. No final da partida, o jovem ponteiro do EMS/Taubaté/Funvic comemorou mais um triunfo e comentou o bom momento do time. 

– Não tem jogo fácil na Superliga, e o Ribeirão tem suas qualidades. Nós é que conseguimos tornar a partida favorável para nós, nos postamos muito bem ao longo de todo o jogo, sacando e bloqueando muito bem, estudamos muito o adversário e colocamos em prática o que foi proposto pelo nosso treinador. Estou muito feliz com esse Troféu Viva Vôlei, espero que seja o primeiro de muitos -, comentou João, que cravou nove pontos.

Agora, os primeiros colocados da Superliga enfrentam o Vôlei Um Itapetininga, na próxima quinta-feira (26), às 21h30. O Taubaté jogará em casa nesta sexta rodada da competição, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté. 

OUTROS RESULTADOS:

Montes Claros América Vôlei 3 x 0 Vôlei Guarulhos

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo