Vôlei

Taubaté e Minas vencem na abertura da 9ª rodada; Sesi e Uberlândia tem jogos adiados

(Créditos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

O EMS/Taubaté Funvic venceu o Caramuru Vôlei por três sets a zero enquanto o Fiat/Minas Tênis Clube bateu o APAN/Eleva/Blumenau por três sets a um nesta quarta-feira (09) na abertura da nona rodada da Superliga Banco do Brasil de Vôlei Masculina. As duas outras partidas marcadas para as 19h, entre Azulim/Gabarito/Uberlândia e Vedacit/Vôlei Guarulhos e Sesi-SP e Pacaembu/Ribeirão, foram adiadas por surto de Covid-19 nos atletas do Uberlândia.

A rodada continua nesta quarta com o confronto entre Montes Claros América Vôlei e Sada/Cruzeiro. E na quinta-feira (10), o Vôlei UM Itapetininga e o Vôlei Renata Campinas fecham a nona rodada da Superliga.

Minas 3 X 1 Blumenau

O Fiat/Mias Tênis Clube recebeu o APAN/Eleva/Blumenau e, com parciais de 25 a 17, 25 a 15, 25 a 23 e 20 a 25, o time da casa saiu com sua terceira vitória seguida, essa por três sets a Y. A equipe catarinense fez um jogo duro contra os minas-tenistas mas não conseguiu segurar sua pressão na segunda metade dos sets. Durante o segundo set, inclusive, o Blumenau chegou a liderar por quatro pontos, o que não foi suficiente para segurar o Minas. Com os saques do levantador William e os bloqueios do central Gustavão, os mineiros conseguiram capitalizar para vencer os visitantes.

Com esta vitória, o Fiat/Minas Tênis Clube sobe momentaneamente para a terceira posição na Superliga, dependendo do resultado do Vôlei Renata Campinas, que pode recuperar a classificação em caso de vitória. Já o APAN/Eleva/Blumenau continua na nona colocação, fora da zona de classificação para os playoffs.

Na próxima rodada, o Minas enfrentará o Azulim/Gabarito/Uberlândia, caso a equipe de Uberlândia já esteja recuperada do surto de Covid-19, no sábado (12). E o APAN/Eleva/Blumenau pegará o Vôlei Renata Campinas no domingo (13).

Caramuru 0 X 3 Taubaté

O Caramuru Vôlei recebeu o EMS/Taubaté Funvic e, com parciais de 16 a 25, 16 a 25 e 21 a 25, os visitantes ficaram com a vitória por três sets a zero. Os líderes da Superliga, que continuam invictos, levaram a partida sem muitas dificuldades até o terceiro set. No set final, o Taubaté se viu pela primeira vez atrás no placar e teve que buscar o resultado. O time da casa, contudo não conseguiu acompanhar os atletas do Taubaté, em especial o central Maurício Souza que foi eleito o melhor da partida.

O central Maurício Souza e o técnico Javier Weber após a vitória contra o Caramuru Vôlei. (Créditos: Divulgação EMS/Taubaté Funvic)

Após mais essa vitória, o EMS/Taubaté Fuinvic continua em primeiro lugar, segue sem perder na competição e agora com 27 pontos. Já o Caramuru Vôlei se manteve na oitava colocação, a última dentro da zona de classificação para os playoffs, graças a derrota do APAN/Eleva/Blumenau nesta quarta-feira (09).

Na próxima rodada, o Caramuru Vôlei enfrentará o Vedacit/Vôlei Guarulhos em São Paulo, no domingo (13). E o EMS/Taubaté Fuinvic receberá o Montes Claros América Vôlei no sábado (12).

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo