Vôlei

Taubaté supera Itapetininga e segue invicto no Paulista

Taubaté vôlei Paulista
Renato Antunes/Agência Maxx Sports

Na noite desta quarta-feira (23), o EMS/Taubaté/Funvic recebeu a equipe do Vôlei Um Itapetininga no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, no estado de São Paulo. O jogo válido pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei foi o segundo confronto dos atuais hexacampeões, que confirmaram mais uma vitória por 3 sets a 0. 

O técnico Javier Weber optou por iniciar a partida com Bruno (levantador), Gabriel Cândido (oposto), Lucão (central), Maurício Souza (central), João Rafael (ponteiro), Maurício Borges (ponteiro) e o líbero, Thales. 

O início de primeiro set foi equilibrado, com as equipes se estudando e pressionando nas primeiras bolas. Os donos da casa conseguiram sacar muito bem, o que dificultou na resposta do Itapetininga. O sistema bloqueio/defesa da equipe taubateana funcionou muito bem, abrindo importante vantagem em cima dos visitantes. O EMS/Taubaté/Funvic fechou o set em 23 minutos, com a parcial de 25 a 18. 

Mesmo o Itapetininga forçando bem o saque e dificultando a recepção do Taubaté, o time atual campeão do torneio precisou de mais 25 minutos para ganhar o set seguinte (25×19). O oposto Gabriel foi fundamental no ataque, além do bom trabalho feito pelos centrais. 

O último set foi todo dominado pelos donos da casa. Os jogadores mantiveram o bom aproveitamento do saque e conseguiram complicar ainda mais a recepção adversária. Sem grandes problemas, os taubateanos confirmaram o favoritismo e fecharam a partida (25×12), com menos de uma hora e meia de confronto. 

Após a vitória, o que não faltou foram elogios vindos do técnico Javier Weber. “A avaliação de hoje é muito boa, em vários aspectos do jogo. Técnica e taticamente a equipe manteve o bom nível, assim como no jogo de estreia. Também gostei da regularidade no saque, e a postura foi muito boa.”, comentou Weber. 

No próximo domingo (27), às 21h30, o EMS/Taubaté/Funvic enfrenta o SESI-SP, na capital palista, no ginásio do SESI Vila Leopoldina. A partida será válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista Masculino. 

+ https://esportenewsmundo.com.br/itapetininga-vence-volei-guarulhos-e-avanca-para-a-semifinal-do-paulista/

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo