Mais Esportes

Taubaté supera Itapetininga e segue na liderança isolada da Superliga

Taubaté Superliga Itapetininga
Renato Antunes / Agência Maxx Sports

A equipe do EMS/Taubaté/Funvic derrotou o Vôlei Um Itapetininga por 3 sets a 0 (25×21/25×18/25×13), em jogo válido pela sexta rodada da Superliga Banco do Brasil masculina. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira (26), no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, São Paulo. Com a sexta vitória em seis jogos, o Taubaté segue invicto e líder absoluto da competição.

Bruninho, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges, João Rafael, Felipe Roque e o líbero Thales compuseram a formação inicial, comandados pelo técnico Javier Weber.

O JOGO

O Taubaté iniciou o confronto impondo um ótimo ritmo de bloqueios e contra-ataques, com o oposto Felipe Roque muito bem acionado pelo levantador Bruninho. Apesar da diferença dos donos da casa, o Itapetininga buscou reação na sequência de saques, que não foi suficiente para virar. Com a parcial de 25×21, os vice-campeões do Paulista fecharam o primeiro set.

A partir do segundo set, o duelo ficou bastante confortável para os taubateanos, uma vez que mantiveram vantagem de mais de cinco pontos. O fundamento de saque e de bloqueio funcionaram cada vez mais. Assim, os líderes ampliaram o placar com facilidade, e definiram em 25×18.

No terceiro e último set, a superioridade do time de Taubaté foi ainda mais marcante. Os jogadores de Javier Weber continuaram a pressionar os visitantes e venceram por 25×13.

O oposto Felipe Roque foi o maior pontuador da partida, com 16 bolas no chão, e levou o Troféu Viva Vôlei. Ao final do jogo, o atleta demonstrou felicidade em mais um triunfo do elenco, o sexto na Superliga.

– Nós estudamos bastante o Itapetininga, e eles tinham feito um bom jogo contra o Sada Cruzeiro recentemente. Conseguimos anular os principais pontos fortes deles, conseguimos marcar bem as bolas com os centrais, e também bloqueamos muito bem hoje. Sem dúvidas, isso foi importante para a nossa vitória. -, declarou Felipe.

Na sétima rodada, o EMS/Taubaté/Funvic encara o Vôlei Renata, em Campinas, São Paulo. O confronto acontecerá nesta domingo (29), às 21h30, no Ginásio do Taquaral.

Campanha EMS/Taubaté/Funvic
1ª rodada: 3×1 Uberlândia
2ª rodada:3×0 Guarulhos
3ª rodada:3×1 Blumenau
4ª rodada: 3×0 Minas
5ª rodada:3×0 Ribeirão
6ª rodada:3×0 Itapetininga

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo