Esportes olímpicos

Taubaté bate Blumenau, se classifica à semifinal e tem revanche da final do Campeonato Paulista na Copa Brasil

felipe roque encara bloqueio de blumenau pelo taubate
Foto: Matheus Gentil/Agência Maxx Sports

O Taubaté recebeu o Blumenau nessa sexta-feira (15) no ginásio do Abaeté para decidir uma das quatro vagas nas semifinais da Copa Brasil. Com todos os jogadores a disposição de Javier Weber, o time paulista não se intimidou e deu as cartas logo no início da partida. Com o bloqueio encaixado e o saque funcionando, os donos da casa fecharam a primeira parcial em 25-15.

No set seguinte, os taubateanos iniciaram com a mesma pressão e forma comandando o jogo. Assim, os visitantes começaram a jogar nos erros do adversário e equilibraram o set. A equipe taubateana colocou pressão no serviço na reta final e conseguiu dar números finais à parcial: 25-23.

Os catarinenses voltaram à quadra no terceiro e derradeiro set dispostos a descontar o placar. Mais agressivo no saque e ataque e jogando nos erros do rival, os comandados do técnico André Donegá fizeram Weber mexer no time e sacar João Rafael para a entrada de Douglas Souza. A troca deu certo e os paulistas reagiram para fechar o set em 25-21 e o jogo em 3-0.

Taubaté reedita final do Campeonato Paulista na semifinal da Copa Brasil

Classificado, o Taubaté encara o Campinas em um das semifinais da Copa Brasil 2021. O duelo será uma reedição da decisão do último Campeonato Paulista, quando os campinenses levaram a melhor e ficaram o título estadual inédito. Antes, porém, o clube taubateano volta à quadra já no próximo domingo (17), contra o mesmo Blumenau, dessa vez pela Superliga.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top