Vôlei

Taubaté vence Cruzeiro e é o campeão do Troféu Super Vôlei

Taubaté campeão em cima do Sada Cruzeiro (Créditos: Wander Nascimento/Inovafoto/CBV)
(Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

EMS/Taubaté Funvic e Sada/Cruzeiro se enfrentaram neste sábado (24) pela grande final do Troféu Super Vôlei e, com parciais de 25 a 23, 29 a 27 e 25 a 21, os vice-campeões paulistas venceram a partida por três sets a zero. Este confronto foi a prévia para a Supercopa Brasileira de Vôlei, que acontecerá no dia 30 de outubro, entre as duas equipes.

                 

No primeiro set da final, o Sada/Cruzeiro começou mais efetivo, abrindo quatro pontos de vantagem logo no início. Mas depois de um pedido de tempo pelo técnico Javier Weber, o EMS/Taubaté Funvic conseguiu empatar e virar o set antes dos dez pontos. O time mineiro, contudo, rapidamente voltou a empatar a partida e o set continuou disputado até o final. As equipes trocaram a liderança até que os paulistas emendaram uma sequencia de Aces que finalizou o set em 25 a 23. Um a zero Taubaté.

Já no segundo set do Troféu Super Vôlei, quem começou com a vantagem foi o Taubaté e foi a vez do Cruzeiro de buscar o resultado. Os mineiros conseguiram virar e abrir três pontos mas isso não foi o suficiente para segurar os rivais. As equipes seguiram trocando a liderança mas graças aos pontos de bloqueio, os paulistas conseguiram encerrar o set após quatro desempates. 29 a 27 e dois a zero para o EMS/Taubaté Funvic.

E no terceiro set, nenhuma das equipes conseguiu abrir uma vantagem no início. O Taubaté só conseguiu abrir dois pontos depois da parcial de 15 pontos e segurou a dianteira com certa dificuldade. No final do set, os paulistas conseguiram segurar o Cruzeiro e encerrar por 25 a 21 e três a zero.

Equipe do EMS/Taubaté Funvic campeã do Troféu Super Vôlei 2020. (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Próximos confrontos

O EMS/Taubaté Funvic foi perfeito no Troféu Super Vôlei e não perdeu nenhum set sequer. Eles enfrentarão o mesmo Sada/Cruzeiro no dia 30 de outubro pela decisão da Supercopa. Pela Superliga temporada 2020/2021, o Cruzeiro enfrentará o Vôlei Guarulhos no dia 1º de novembro e o Taubaté pegará o Uberlândia no dia três.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo