São Paulo

Tchê Tchê desabafa sobre polêmica com Diniz: ‘Fiquei com muita raiva’

Divulgação

Nesta semana o meio-campista Tchê Tchê, hoje no Atlético-MG. falou pela primeira vez sobre a polêmica com Fernando Diniz, na reta final do último Brasileirão, quando atuava no São Paulo. O atleta falou ao podcast Podpah sobre a confusão, deixando claro: “a primeira e a última vez que eu vou tocar nesse assunto”.

Na ocasião, o São Paulo liderava o Brasileirão e enfrentava o Red Bull Bragantino pela 28ª rodada da competição, quando aos 24 minutos do primeiro tempo, os microfones da transmissão captaram ofensas do treinador para o jogador:

Seu ingrato do c****! Seu perninha do c****! Mascaradinho! Vai se f***. – gritou Fernando Diniz.

Tchê Tchê revelou que a situação não foi saudável para ele, mas que acredita ter agido da maneira certa.

Não foi um negócio saudável pra mim. Fiquei com muita raiva, uma raiva incontrolável e daí que eu falo que Deus é muito bom. Porque no final das contas eu agi de uma maneira certa e as coisas continuaram dando certo pra mim. Eu não precisava virar pro cara e xingar ele, eu não fui criado assim. Do mesmo jeito que eu não sou um mala, eu não sou um cara desrespeitoso. O cara me conhecia, tinha uma ligação forte, então eu acho que foi uma coisa desnecessária – desabafou o atleta.

+ Análise: Como joga Gabriel Neves? E como Crespo irá escalá-lo no São Paulo?

O episódio teve grande repercussão na época, mas o atleta nunca havia se pronunciado sobre. Na participação no podcast, o meia comentou sobre proporção da polêmica.

Isso fez mal não foi só pra mim, porque eu escutar essas coisas? Mano, beleza, eu escuto, tanto é que já ouvi coisa pior, entrou aqui e saiu aqui. Eu sei quem eu sou, se eu não sou essa pessoa não tem porque ficar. Mas aí depois de jogo, você vê a proporção que o bagulho tomou, você chegar em casa todo mundo mal, seu pai te ligar chorando por conta do bagulho. Mano, é totalmente na contramão dos princípios que eu fui criado. Eu não sou mala, eu não sou perna, eu não sou arrogante. Eu não sou uma pessoa que a pessoa não pode falar comigo e eu vou virar de cara feia – falou Tchê Tchê.

O meia também comentou que as coisas não ficaram bem após o episódio e confrontou a rótulo de ‘pai’ dado ao treinador em relação a sua carreira:

– Ele foi mal naquilo, tá ligado? Ele foi mal. Tanto é que depois a gente conversou e pô mano, eu não me senti a vontade e ninguém me protegeu também no clube, tá ligado? Ninguém tomou a frente do bagulho. Simplesmente mano ‘Ah legal aconteceu, é o pai dele’. Eu não tenho pai nenhum no futebol, eu fiz o bagulho acontecer desde o início, ninguém fez favor pra mim. Ninguém me coloca pra jogar, eu não visto a camisa dos clubes que eu visto porque eu sou bonito. Não tem isso. Eu fiz o bagulho acontecer real, mano. Eu e quem tá do meu lado desde o começo, por isso que eu não pago pau pra ninguém. Ninguém me ajudou em nada, ninguém me deu nada, ninguém fez nada por mim. No episódio eu fiquei em entender, eu só questionei o cara, tipo ‘Eu não posso te perguntar?’ e daí o cara já virou falando uma par de coisa, mano. Falei, não tem nada a ver isso aí, tanto é que depois a gente conversou e na época as coisas não ficaram legais, mas eu falei ‘eu não vou me posicionar’, eu esperei que alguém falasse por mim.

Confira a entrevista de Tchê Tchê na íntegra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo