Atlético-MG

Tchê Tchê é apresentado oficialmente pelo Galo: ‘felicidade imensa de estar aqui’

Novo reforço do Atlético, Tchê Tchê é oficialmente apresentado

Novo reforço do Atlético-MG, o meia Tchê Tchê foi apresentado oficialmente pelo clube na manhã desta sexta-feira (09), na Cidade do Galo. O jogador vestirá a camisa 37. 

Ao lado do presidente Sérgio Coelho, que introduziu a ocasião, e Rodrigo Caetano, diretor de futebol do alvinegro, Tchê Tchê disse estar muito feliz de vestir a camisa do Atlético-MG e prometeu dedicação. 

— Agradecer as palavras do presidente e também do Rodrigo. Para mim, uma honra imensa fazer parte desse clube grandioso. Desde o primeiro contato, eu me senti muito contente com o interesse do Atlético. É bem verdade que eu sempre me vi com essa camisa. Sempre que eu vinha aqui com outros clubes, eu me via com outra camisa. As pessoas mais próximas sabem o quão grande era o desejo de estar vestindo a camisa do Atlético. Pode ter certeza que vou me dedicar muito. Felicidade imensa de estar aqui. Agora é trabalhar para mostrar tudo o que eu sei. 

Anunciado na última terça-feira e registrado no Boletim Informativo Diário da CBF no mesmo dia, o recém-chegado pode estrear no clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. Sobre o assunto, Tchê Tchê destacou a importância do clássico e se colocou à disposição para contribuir. 

— Bom, a gente vem para isso. A gente tem que gostar desses jogos, decididos em detalhes, que você tem que estar muito atento. Estou aqui e chego para ajudar. No que eu puder estar contribuindo, vou dar o meu máximo sempre, deixar tudo por essa camisa. Vai ser assim desde o início até o tempo que eu estiver aqui. 

No Galo, Tchê Tchê vai reencontrar Cuca, com quem trabalhou no Palmeiras, em 2016 e 2017, e também no São Paulo, em 2019. Para o jogador, o treinador dispensa comentários. 

— Bom, um treinador que dispensa comentários. Já trabalhei com ele em outros clubes, agora, mais uma vez. Claro que foi importante para a minha vinda, mas o interesse também veio do clube, porque eles creem que eu tenho as características, o que precisa para estar aqui, que é entrega sempre, sempre dar o máximo por essa massa. Eu venho por isso, venho pelo projeto e estou muito contente de estar aqui. 

Tchê Tchê é um jogador que, ao longo da carreira, já atuou em muitas posições. Inclusive, quando foi contratado pelo Palmeiras e dirigido pelo técnico Cuca pela primeira vez, esse foi um dos critérios utilizados pelo treinador. Na entrevista coletiva, o jogador foi questionado sobre a questão, se chegava para ajudar em qualquer posição ou tinha uma de preferência.

— Claro que eu já ajudei em outras posições, mas eu sempre deixo claro a minha posição de origem é meio-campista, um cara que pode ajudar na marcação e também ter a chegada no ataque. O Atlético está bem servido em todas as outras posições. Eu venho para brigar pelo meu espaço e também para ajudar no meio-campo mesmo. 

Antes do jogador conceder a entrevista, outros que falaram foram o presidente do clube, Sérgio Coelho, e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano. O mandatário desejo sorte ao jogador e ressaltou o critério da diretoria para selecionar o atleta. Além disso, Sérgio destacou que Tchê Tchê chega de uma forma muito positiva no clube.

— Estamos aqui mais uma vez com muita felicidade em poder apresentar mais um craque. Quando eu fui lançado como presidente do Atlético-MG, posteriormente eleito, eu noticiei que o Atlético faria algumas contratações, poucas e pontuais, que seriam entre 5 e 6 atletas. Considere-se que você está vindo selecionado com muito critério por nossa diretoria de futebol, por nossa comissão técnica. Isso significa que você chega ao Atlético-MG de uma forma muito bem querida por todos e confiantes no seu trabalho, que a gente tanto conhece, finalizou Sérgio.

Já Rodrigo Caetano, além de desejar boas vindas ao atleta, ressaltou a disposição de Tchê Tchê em vestir a camisa do Galo desde o primeiro contato entre as partes.

— Dar as boas vindas para o Tchê Tchê, que, desde o nosso primeiro contato, se mostrou extremamente disposto a aceitar o nosso convite. Ele vem com contrato primeiro de empréstimo até 31 de maio de 2022 e o Galo tem a opção de aquisição e eu já disse a ele pessoalmente que a ideia é que isso ocorra. Você veio por uma escolha do clube. O clube tem um processo de contratação, que funciona, que nós respeitamos e, nesse processo de contratação, é que chegamos ao teu nome. (…)Tenho certeza absoluta que vamos ter grandes vitórias juntos. 

Tchê Tchê é o quarto reforço da temporada. Antes do meia, o lateral Dodô, o atacante Hulk e o meio-campista Nacho Fernández foram apresentados.

Líder do Campeonato Mineiro com 21 pontos, o alvinegro encara o Cruzeiro, pela nona rodada do Estadual, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. Neste mês, o clássico completa 100 anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo