São Paulo

Tchê Tchê vai a manifestação antirracista em São Paulo

Foto: Reprodução

O volante Tchê Tchê participou de manifestações contra o racismo e o governo, na tarde deste domingo (07), na Capital Paulista. Ao lado da esposa, o jogador do São Paulo publicou uma foto em suas redes sociais, na qual aparece em meio ao protesto. A esposa do jogador usava uma mascara com a seguinte frase “clube do antirracismo e antifascismo” (traduzido para o português).

Foto: Reprodução/Rede Social

O volante tem se posicionado nas redes sociais a favor das manifestações que vem ocorrendo pelo mundo, após a morte de George Floyd. Além disso, o jogador que é bastante engajado, possui duas tatuagens nas pernas, de dois nomes históricos na luta contra o racismo: Malcom X e Martin Luther King.

Na manhã deste domingo, Tchê Tchê falou em entrevista ao Esporte Espetacular sobre sua história e sua luta. “Vim de uma origem muito humilde. Sei o que é ser negro, o que é entrar no shopping e as pessoas olharem tipo: o que ele está fazendo aqui? Muitas vezes o direito de sonhar nos é tirado. Porque quando a gente é criança, a gente planeja, tem vários sonhos, mas ao meu ver, o que é vendido é que não temos essa condição.”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo