São Paulo

Tchê Tchê treina entre os titulares e deve ser o substituto de Luciano

Arboleda e Tchê Tchê
Foto: Twitter/@SaoPauloFC

Luciano foi desfalque mais uma vez no treino desta sexta-feira (15), no CT da Barra Funda. O camisa 11 participou apenas de uma atividade de corrida e não deve ser escalado diante do Athletico-PR, no domingo. Com a ausência do atacante, Tchê Tchê é o mais cotado para assumir a vaga.

                 

Sem jogos no meio da semana, o São Paulo trabalha focado no confronto diante do Athletico-PR, no próximo domingo, às 16h, na Arena da Baixada. Após três derrotas nas últimas cinco partidas pelo Brasileirão, o Tricolor viu sua vantagem na liderança cair para apenas três pontos.

Atualmente, o São Paulo soma 56 pontos, seguido do Internacional, com 53, além Atlético-MG, com 50 e Flamengo, com 49, ambos com uma partida a menos.

ATUALIZAÇÕES SOBRE LUCIANO

Na sessão de treinos desta sexta, Luciano continuou o seu tratamento com a equipe médica no REFFIS, depois, apareceu no gramado apenas para uma corrida em volta do campo. Sem condições de treinar com bola, o atacante é desfalque quase certo para o duelo de domingo, contra o Furacão.

Luciano, atacante do São Paulo
Luciano deve desfalcar o São Paulo diante do Athletico. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Durante a semana, Luciano foi baixa em quatro dias de treinamento com bola. No período, o atacante ficou em recuperação intensiva para tratar a inflamação no joelho ocasionada por um cisto.

Essa mesma lesão tirou o atacante dos últimos três jogos da equipe, – contra Grêmio, RB Bragantino e Santos – coincidentemente, o Tricolor somou duas derrotas no BR-20 e um empate, que resultou em eliminação na Copa do Brasil. O rendimento em gols marcados também diminuiu e o São Paulo anotou apenas duas vezes nestas últimas três partidas.

As chances do atleta entrar em campo no domingo são mínimas e Fernando Diniz já esboça uma nova equipe para o jogo em Curitiba.

TCHÊ TCHÊ GANHA A VAGA

Tchê Tchê, meia do São Paulo.
Tchê Tchê treinou entre os titulares nesta sexta-feira (15). Foto: Reprodução/Twitter

O meia Tchê Tchê deve ser o escolhido para a vaga de Luciano na partida de domingo. O camisa oito treinou entre os titulares em boa parte do trabalho desta sexta e tem grandes chances de começar jogando diante do Furacão.

Com a escolha de Tchê Tchê, o técnico Fernando Diniz muda a sua tradicional formação com dois atacantes fixos e passa a ter cinco meio-campistas, atuando com Brenner isolado na ponta de lança.

A formação com Tchê Tchê na vaga de Luciano já deu certo anteriormente. Foi com esse esquema que o São Paulo superou o Atlético-MG de Sampaoli por 3 a 0, em jogo válido pelo segundo turno do Brasileirão, no Morumbi.

OPÇÕES PARA DINIZ

Além de Tchê Tchê, o treinador terá outras opções no banco da equipe. Além de Pablo e Vitor Bueno, Gonzalo Carneiro, Tréllez, Rojas, Paulinho Boia e Galeano são nomes que podem pintar na próxima partida.

Jonas Toró é outro que poderá atuar no domingo. Voltando de uma infecção por Covid-19, o atacante será reintegrado ao elenco neste sábado, quando acontece o último treino antes do embarque para a capital paranaense. Vale lembrar que o atleta ficou 10 dias em isolamento, perdendo as duas últimas partidas.

O zagueiro Bruno Alves também reforça a equipe para o duelo de domingo. Fora do último jogo por suspensão, o atleta voltará a fazer a dupla com Arboleda no comando da defesa.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo