Athletico

Tcheco, treinador do FC Cascavel crítica Athletico e FPF nas redes sociais; “uma vergonha para não dizer outra coisa”

Foto: Divulgação/FC Cascavel

Via suas redes sociais, o ex-jogador e atual treinador do FC Cascavel, Tcheco criticou o Athletico e principalmente a Federação Paranaense de Futebol pelo não adiamento da partida de volta da semifinal do Campeonato Paranaense entre FC Cascavel e Athletico. A equipe do oeste do Estado passou por uma crise de covid-19 no elenco e com os demais desfalques terá apenas 11 atletas disponíveis para o confronto. 

A equipe do FC Cascavel enviou um ofício na última sexta-feira (3) para a FPF, pedindo o adiamento da partida, juntamente com um pedido para o Athletico. Entretanto, pela falta de datas, tanto a FPF como o Furacão, foram contrários ao pedido. Com isso, o FC Cascavel buscou o TJD-PR para adiar a partida, mas na tarde desta terça-feira (7), o pedido da equipe foi negado. Resta apenas para o FC Cascavel o último recurso junto com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Tcheco via suas redes sociais comentou sobre o fato do Athletico ter inscrito quase 80 atletas na competição e mesmo assim ter atrasado a competição em cerca de três meses, prejudicando as demais equipes que tinham elencos menores e perderam atletas no período. 

– Nosso adversário (Athletico) teve três meses para colocar em campo qualquer um dos 80 atletas que ele inscreveram. No momento que passamos por um surto de Covid e estamos com 11 atletas, não abriram mão de jogar. Perdesse os valores, princípios esportivos. Perdem-se os valores de competir.

O treinador do FC Cascavel também criticou a FPF. Tcheco afirmou que a FPF não valoriza o futebol do estado e uma semifinal desta forma é uma vergonha. 

– Vocês que comandam a Federação Paranaense, uma vergonha para não dizer outra coisa, em permitir uma semifinal ser disputada desse jeito. Querem um campeonato de qualidade ainda, como?

A partida de ida foi realizada na última quarta-feira (1), na Arena da Baixada, e o duelo terminou empatado por 1 a 1. A volta está prevista para esta quarta-feira (8), no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, às 15h20. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo