Cruzeiro

Tchelo segue como técnico do time feminino do Cruzeiro em 2021

Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou, nesta quinta-feira (21), que o técnico Marcelo Frigério, conhecido como Tchelo, seguirá no comando da equipe feminina do clube na temporada de 2021. O treinador assumiu o time celeste em setembro do ano passado e, agora, se prepara para finalizar a montagem do elenco para iniciar os compromissos à frente das jogadoras neste ano. 

                 

Após a chegada de Tchelo em 2020, o Cruzeiro conseguiu uma grande recuperação na reta final do Brasileiro A1, e com boas atuações de suas jogadoras, garantiu a permanência do time feminino da Raposa entre os oito primeiros clubes nacionais. Tchelo disse estar feliz por dar sequência ao seu trabalho no comando da equipe. 

— Eu estou muito animado para este segundo ano, muito feliz por essa continuidade em um grande clube como o Cruzeiro. A minha expectativa, quando cheguei, era que fosse um projeto de longo prazo, para conseguirmos fazer um trabalho sólido, e agora conseguiremos continuar o que iniciamos. Neste ano o campeonato brasileiro vai ser bem mais puxado, e vamos contar com meninas novas, que vão agregar muito ao elenco. Já temos um excelente grupo, esperamos que o time fique mais forte para 2021, e que a gente consiga fazer uma grande temporada.

Italiano de origem, Marcelo Frigério vive no Brasil desde criança. Tchelo é um dos precursores do futebol feminino, com 23 anos de atuação na modalidade e defendendo várias equipes. Ele também tem passagens pelo futsal, por clubes do futebol masculino, e também pela seleção da Guiné Equatorial, na Copa do Mundo de 2011. 

‘AS CABULOSAS’ 

Em busca de montar o elenco ideal para a temporada de 2021, o Cruzeiro já anunciou oito contratações: a lateral esquerda Rebeca, as meio-campistas Stephanie Zuniga (EUA) e Mayara Vaz, a atacante Marília, a zagueira Jéssica Romero (COL), a goleira Carol Aquino, a volante Carol Shimo e a atacante Pâmela. 

As demais 15 atletas que formam o time cruzeirense são remanescentes da temporada de 2020: as goleiras Mary Camilo e Dafiny (vinda da base), as zagueiras Thamirys, Mayara, Jajá e Pires, as laterais Eskerdinha, Janaína e Thalita, as meias Duda, Capelinha, Ambrózio e Carol e as atacantes Vanessinha e Mariana Santos. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo