Futebol Internacional

Técnico campeão do mundo, Joachim Löw sonha treinar na Premier League e La Liga

Foto: Alex Grimm/Getty Images

Joachim Löw é um dos técnicos mais bem sucedidos e renomados da última década. Treinador da Seleção Alemanha em três ciclos de Copa, de 2006 até 2021, o alemão conquistou uma Copa das Confederações em 2017 e a Copa do Mundo de 2014 — batendo o Brasil nas semis por 7 a 1. Seu longevo trabalho em uma das maiores seleções do planeta e seus resultados conquistados, fez Löw ser considerado o melhor técnico do mundo duas vezes, em 2013/14 e em 2016/17. Agora, Joachim está querendo se aventurar em grandes clubes do futebol europeu e já definiu em quais países quer trabalhar.

                 

Segundo a imprensa europeia, o treinador que está livre desde junho vem tendo aulas de espanhol e está se aperfeiçoando nos últimos meses, a fim de realizar seu sonho de comandar uma das equipes de ponta da La Liga. Löw ainda tem olhos para a Premier League e quer voltar ao futebol em uma grande liga que oferte competitividade. Por mais que seu recente sucesso em seleção o credencie, Joachim já esteve no circuito de clubes e também teve sucessos a listar: foi campeão da Copa da Alemanha pelo Stuttgart em 1996/97, campeão austríaco pelo FC Tirol em 2001/02 e chegou a treinar o gigante turco Fenerbahçe na temporada 1998/99.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Por mais que almeje as grandes ligas, o primeiro clube a manifestar interesse genuíno pelos serviços do alemão, foi justamente o Fenerbahçe que quer o seu retorno depois de 23 anos. O presidente do clube turco Ali Koc tem contato direto com Joachim Löw e pressiona o treinador por um acerto para substituir o técnico Ismail Kartal que já é rodado no futebol local. O treinador alemão em sua primeira passagem pelo Fener, disputou 38 partidas, vencendo 24, empatando seis e perdendo oito. Terminou o campeonato turco daquele ano em terceiro, atrás do rival Besiktas e do vencedor do torneio Galatasaray.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo