Z - Futebol Agência ENM

Técnico da Croácia comenta eliminação na Eurocopa: ‘Fizemos o que podíamos’

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO CROATA

Em um jogo que entrou para a história da Eurocopa, a Croácia acabou eliminada pela Espanha nesta segunda-feira (28), em jogo disputado em Copenhagen, na Dinamarca. Mesmo após estar perdendo por 3 a 1, os croatas foram buscar o empate em 3 a 3 e forçaram uma prorrogação. Apesar disso, não foram capazes de suportar a força dos espanhóis e acabaram eliminados por 5 a 3. Após a partida, o técnico Zlatko Dalic destacou que seus jogadores fizeram o máximo esforço que poderiam para buscar a classificação.

— Jogamos bem. Fizemos tudo o que podíamos e recuperamos até o 3 a 3. Tivemos algumas oportunidades, mas acabamos por não vencer. O nosso objetivo era passar pela fase de grupos e conseguimos, mas hoje a Espanha foi muito forte — destacou o técnico Dalic em entrevista ao site da Eurocopa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A reação ainda durante os 90 minutos fez a torcida croata acreditar na virada e consequentemente na classificação, mas principalmente a presença de Dani Olmo do outro lado, desequilibrou em favor da Espanha. Um dos jogadores mais importantes do atual elenco da Croácia, o meia Luka Modric destacou que a equipe perdeu a classificação nos detalhes e chegou a ter o jogo nas mãos em certos momentos da partida.

— No início da prorrogação estávamos conseguindo encostar a Espanha contra as cordas, mas aí falhamos em duas boas oportunidades. Depois o jogo virou, eles mostraram muita qualidade e conseguiram decidir. A partir de então não tivemos mais forças para reagir — afirmou Modric, em declarações à HRT.

Com a derrota para a Espanha, a Croácia se despediu da Eurocopa em um momento em que esperava chegar mais adiante, como por exemplo aconteceu na Copa do Mundo de 2018, quando avançou até a decisão. Anteriormente, na fase de grupos, os croatas tinham conseguido uma vitória, um empate e uma derrota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo