Campeonato Carioca

Técnico da Portuguesa aposta em bom retrospecto contra os grandes para enfrentar o Botafogo

Foto: Nathan Diniz/Portuguesa

Em partida de seis pontos, Portuguesa enfrenta o Botafogo, neste domingo, às 17h, no estádio Giulite Coutinho. Isso porque o Glorioso chega para o duelo querendo chegar no G-4, enquanto a Lusa está em terceiro colocado no Campeonato Carioca. O técnico da Portuguesa, Felipe Surian tem boas lembranças de quando enfrentou times grandes do Rio de Janeiro.

Desde quando comandou o Volta Redonda, em 2016 e 2017, e atualmente pela Lusa, o treinador possui 51,8% de aproveitamento em partidas contra Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas.

— Começamos muito bem o Estadual deste ano, vencendo Vasco e Fluminense fora de casa. Depois disso, mesmo fazendo boas partidas, perdemos alguns pontos importantes, mas estamos na briga pela classificação. Encarar os times considerados grandes é sempre um desafio, mas, por outro lado, seguimos motivados. Contra o Botafogo, espero manter esse bom retrospecto – analisou Surian.

Para a partida de domingo, contra o Alvinegro, o treinador também aposta no bom desempenho da defesa da Portuguesa na competição. A Lusa é o time com a melhor defesa do campeonato, com dois gols sofridos em sete partidas.

— Isso é resultado de muito treinamento de todo sistema defensivo e também do goleiro Negueti, que vem fazendo ótimas partidas. Mas também destaco toda equipe, que tem cooperado com a ideia de jogo proposta. Agora, precisamos ser mais efetivos no ataque e decidir os jogos, para conquistar a classificação para as semifinais – declarou.

Portuguesa x Botafogo – Histórico

A Lusa leva desvantagem no duelo entre o Glorioso, o time só venceu em três oportunidades enquanto o clube da Estrela Solitária triunfou 53 vezes, 12 empates em 68 jogos. A última partida entre as equipes foi em 01/07/2020 e o placar não foi alterado terminando em zero a zero.

Com 13 pontos e em terceiro, a Portuguesa chega para o confronto após vencer o Resende por 1 a 0, pela sétima rodada da competição. Caso triunfe diante do Botafogo vai abrir seis pontos de um adversário direto para as semifinais.

Provável escalação:

Neguetti; Watson, Dilsinho, Guerra, Muniz; Luis Gustavo, Everton Heleno, Romarinho; Chay, Emerson Carioca e Hugo Cabral.

Técnico: Felipe Surian

Suspenso: Wellington Cezar

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo