Campeonato Carioca

Técnico da Portuguesa-RJ, fala da expectativa para segunda partida da semifinal do Carioca: ‘Fui campeão da Taça Rio em 2016 e, agora, a meta é chegar na final’

Felipe Surían não perdeu para o G-4 do futebol do Rio- Foto: Nathan Diniz/Portuguesa-RJ

A Portuguesa fez história alcançando, nesta temporada, a marca de melhor campanha em sua história no século. O clube não só se classificou para as semifinais do Estadual pela primeira vez, mas também garantiu uma vaga para a próxima edição da Copa do Brasil, a ser disputada em 2022, Agora, para ir ainda mais longe, precisa vencer o Fluminense no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca para avançar às finais.

Treinador vai manter a postura ofensiva diante do Fluminense e almeja título Estadual

O comandante da campanha história da Lusa, Felipe Surian, campeão da Taça Rio 2016, se agarrar no retrospecto de nesta temporada, não ter perdido nenhuma partida quando enfrentou os times grandes, para tentar chegar na inédita final do Estadual:

— Estamos a um passo da grande decisão. Crescemos durante a competição e entramos para a história do clube, mas queremos mais. Nesta temporada, enfrentamos os times grandes cinco vezes e não houve nenhuma derrota, pretendo fazer valer esse retrospecto e passar pelo Fluminense no domingo. Já fui campeão da Taça Rio em 2016 e, agora, a meta é chegar na final do Carioca, pensando em novos desafios na minha carreira – analisou Surian.

O primeiro confronto da semifinal aconteceu no último domingo e terminou 1 a 1, no estádio Luso-Brasileiro. A próxima partida, que irá definir o finalista, será no Maracanã, no domingo, às 16h.

— Fizemos um jogo equilibrado na primeira decisão, criamos boas chances de finalização e poderíamos ter saído com a vitória. Vamos seguir com a estratégia que nos fez chegar até aqui, de tentar impor nosso jogo e não apenas defender, até porque não temos a vantagem do empate. Vamos explorar o dinamismo no ataque, que deu resultado durante toda competição, com gols em quase todos os jogos, e contar com a solidez da nossa defesa, a melhor do campeonato, para conquistar essa classificação – afirmou o treinador.

+Olho na garotada da base: Resende se prepara para Campeonato Carioca Sub-20

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo