Santos

Guilherme Giudice comemora vitória em “um dos dias mais felizes da vida”, e explica variações táticas no Santos

Foto: Flávio Hopp/Santos FC

A goleada do Santos sobre o Audax, por 5 a 0, na retomada do Campeonato Brasileiro Feminino, teve um sabor ainda mais especial para o técnico Guilherme Giudice. Além de comemorar os três pontos com uma ótima vitória das Sereias da Vila, o treinador ainda celebrou o fato de ter feito sua primeira partida após se curar de um câncer no pescoço.

Em entrevista coletiva virtual após a vitória, Guidice afirmou que esta quarta-feira foi um dos melhores dias de sua vida. Ele ainda relembrou que seu último jogo antes de iniciar o tratamento contra a doença havia sido na mesma Vila Belmiro, na vitória sobre o Cruzeiro.

“Muito emocionante. Posso dizer que hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Fiz meu último jogo antes do tratamento aqui, com a casa cheia. Hoje, mesmo com todos os protocolos, foi muito especial voltar e estar na Vila”, disse o treinador.

Variações táticas

Além disso, Guilherme Giudice também falou sobre a partida. Perguntado sobre as variações táticas da equipe, o treinador revelou que passou a quarentena conversando com as atletas sobre essas mudanças, e que agora vai tentar colocar em prática aos poucos.

No segundo tempo, o Santos chegou a atacar o Audax com uma linha de quatro ofensiva, formada por Thaisinha, Ketlen, Cristiane e Amanda Gutierres.

“Na quarentena, nós conversamos sobre variações táticas, e nessas duas semanas de treinos a gente já conseguiu trabalhar um pouco disso. Hoje a gente já conseguiu mostrara alguns pontos, como atacar com quatro ou cinco jogadoras. Precisamos treinar mais ainda, mas hoje foi um teste importante. Temos nossa plataforma de formação com um 4-3-3, mas conseguimos variar formações durante o jogo”, explicou.

O Santos volta a campo no próximo domingo, às 15h, quando enfrenta o Avaí/Kindermann, em Santa Catarina. Atualmente, as Sereias são líderes do Brasileirão Feminino, com 15 pontos e 100% de aproveitamento.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo