Lutas

Técnico de Ngannou sinaliza retorno de campeão dos pesados para janeiro

Francis Ngannou
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Francis Ngannou entrou em certo litígio com o UFC depois de recusar uma data desejada pelo Ultimate e ver a criação de um cinturão interino dos pesados (do qual é o dono do título linear). Mas, ao que tudo indica, as arestas parecem começar a ser aparadas entre as partes.

Em entrevista ao programa ‘The MMAHour’, o técnico do camaronês, Eric Nicksick, afirmou que o Ultimate e o campeão da categoria máxima do MMA já estão conversando para uma luta contra o campeão interino, o francês Cyril Gane. Nas indicações do treinador, o cinturão deverá ser unificado no começo de 2022.

– Estou esperando e é isso que estamos vendo. Estão dizendo que pode ser em janeiro. Mas a gente nunca sabe das coisas. Vai que o UFC quer fazer alguma ousadia e falar ‘sabe de uma coisa? Você vai lutar é com Jon Jones – disse Nicksick,

Além dos próprios problemas em experimentar fazer ‘jogo duro’ contra os desejos de Dana White, Ngannou também é um dos personagens da longa saga de brigas e reviravoltas envolvendo a organização e Jones. ‘Bones’ fez várias admissões públicas sobre querer enfrentar o camaronês nos pesados, mas até agora o que se viu foram diversas brigas públicas entre o ex-campeão dos meio-pesados e a entidade e nada da luta se materializar.

Por isto, Nicksick acredita que ainda há chances do UFC marcar uma luta entre seu pupilo e Jones. Para o treinador de Ngannou, seria uma ‘chance desperdiçada’ pelo Ultimate não resolver tal problema para poder casar a luta.

– Acho que há uma chance e acho que essa é a luta a se fazer. E eu odiaria ver essa oportunidade se perder de Francis e Jon lutarem. Me lembra de quando o Manny Pacquiao iria enfrentar o Floyd Mayweather uma vez, mas ele perdeu ou algo assim e a luta acabou perdendo impacto. Espero que essa luta aconteça porque, no meu entendimento, Jones é o maior peso-por-peso da história. Como técnico e competidor, quero ver os melhores se enfrentando.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo