Futebol Internacional

Técnico deixa Sheffield United após quase cinco anos no comando do clube

Sheffield anunciou a demissão de Chris Wilder, que estava no clube desde 2016. Foto: Reprodução/Twitter Sheffield United.

Lanterna da Premier League, o Sheffield United anunciou neste sábado (13) que Chris Wilder não é mais técnico da equipe.

Em comunicado publicado no site oficial, o clube confirmou que a decisão partiu de ambas as partes e lembrou das mais de 100 vitórias do treinador no comando dos Blades. Wilder lembrou do período em que esteve no clube. “Estou muito satisfeito com o sucesso que alcançamos, incluindo duas promoções e um ótimo resultado na Premier League. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para as conquista”, disse o técnico.

No lugar de Wilder, Paul Heckingbottom, treinador da equipe Sub-23, será o responsável por comandar o Sheffield enquanto o clube não anunciar um novo nome para o cargo.

+ Gabriel Jesus marca de novo e City aumenta vantagem na liderança da Premier League

“O Sheffield vai voltar suas atenções para completar a temporada o mais forte possível e, se formos rebaixados, para se preparar para a Championship”, escreveu o clube no comunicado.

Com Chris Wilder, o Sheffield subiu da terceira para a primeira divisão da Inglaterra e alcançou um impressionante 9º lugar na Premier League em 2019/20. Nesta temporada, no entanto, o time ocupa a última colocação do campeonato e já vê o rebaixamento cada vez mais de perto.

Wilder estava no time desde maio de 2016 e fez 227 jogos, com 106 vitórias, 44 empates e 77 derrotas.

A próxima partida do Sheffield pela Premier League será já neste domingo, fora de casa, contra o Leicester City, às 11h (horário de Brasília).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo