Futebol Internacional

Técnico do Ajax projeta jogo com o Benfica, pelas oitavas da Champions

FOTO: DIVULGAÇÃO / AJAX

O técnico Erik ten Hag tem feito um grande trabalho no comando do Ajax e prova disso foi a classificação do clube holandês durante a fase de grupos. O Ajax foi uma das três equipes que avançou com 100% de aproveitamento, assim como Liverpool e Bayern de Munique. No sorteio realizado pela Uefa nesta segunda-feira (13), o holandeses ficaram sabendo que terão pela frente o Benfica em busca de uma vaga nas quartas da competição continental.

Ao abordar o confronto contra mais uma equipe portuguesa (na fase de grupos encarou o Sporting), Erik ten Hag destacou que está bastante confiante no desempenho de sua equipe. O treinador do Ajax lembrou que, em momentos recentes, os clubes de Portugal costumavam levar vantagem sobre os da Holanda, mas acredita que isso tenha mudado de figura.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— A história do futebol diz que equipes holandesas não se dão bem contra portuguesas, mas já provamos o contrário alguma vezes. Queremos estar no nosso melhor nível quando as eliminatórias chegarem. Sabemos que precisamos passar por cima deles ou eles vão passar por nós. Queremos provar o nosso valor e o que fizemos durante a fase de grupos não garante nada. Temos confiança em nós mesmos e agora tudo começa do zero — avaliou ten Hag.

Além da definição do confronto, a Uefa também já definiu a data dos dois jogos entre as equipes. Como passou na primeira colocação do grupo C, o Ajax terá a vantagem de decidir a classificação sob seus domínios. Assim, o jogo de ida está marcado para o dia 23 de fevereiro, no estádio da Luz, em Lisboa. O jogo da volta será na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã.

O Ajax busca o seu quinto título de Liga dos Campeões, além de tentar quebrar um de conquistas continentais, o que não acontece desde 1995. Os holandeses conquistaram a Champions em 1970/71 , 1971/72, 1972/73 e 1994/95.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo