Futebol Internacional

Técnico do Arsenal celebra permanência de Aubameyang e revela dificuldade na negociação

FOTO: DIVULGAÇÃO / ARSENAL

Na última terça-feira (15), o Arsenal anunciou a renovação de contrato do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang e colocou fim nas especulações de que o atacante poderia deixar o clube. O jogador firmou novo vínculo de três anos com o clube londrino e frustrou os planos do Barcelona, assim como da Inter de Milão, equipes que apareciam interessadas no atleta. A negociação não foi nada fácil para o Arsenal, mas a permanência do jogador era tratada como fudamental pelo técnico Mikel Arteta.

Questionado sobre o fato de poder seguir contando com o gabonês no elenco, o treinador destacou que o principal fator que fez Aubameyang ficar foi a paixão do atleta pelo clube. Além disso, Arteta fez questão de posicionar o Arsenal entre os grandes clubes da Europa.

— Nosso clube é tão grande quanto esses (Barcelona e Inter de Milão). Estou muito satisfeito por ter convencido o Aubameyang a ficar no clube. Ele tem muita paixão e determinação. Mostrou isso permanecendo. Fico muito feliz em ver a reação de todos os funcionários do Arsenal e também dos nossos torcedores — disse Arteta, completando sobre o quanto o atacante é importante para o time.

— É sempre uma alegria trabalhar com ele. Acho que nós temos um relacionamento muito transparente e sabemos exatamente o que esperar um do outro em relação ao que se deve fazer. Ele é uma grande parte dos meus planos em termos de caminhos, comportamento e também performance. Foi muito para o clube mantê-lo aqui, mas com certeza todos tomamos a decisão correta — finalizou Arteta.

Aubameyang foi a segunda contratação mais cara da história do Arsenal, perdendo apenas para o francês Nicolas Pépé. Para tirar o gabonês do Borussia Dortmund, os Gunners desembolsaram 57,4 milhões de euros, em 2018.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo