Futebol Internacional

Técnico do Bayern de Munique confirma a saída de Süle ao final da temporada

Foto: Gonzalo Arroyo Moreno / Getty Images

O treinador do Bayern de Munique, Julian Nagelsmann, afirmou em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (3) que o zagueiro Niklas Süle vai deixar o clube bávaro sem custos ao fim da atual temporada. Será o segundo ano consecutivo, o maior vencedor da Bundesliga vai perder um jogador sem receber qualquer compensação financeira: em maio de 2021, o defensor David Alaba foi anunciado pelo Real Madrid.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

– Niklas estará conosco até o verão. Estou ansioso para saber qual será o destino dele e como ele vai se sair no novo clube – disse o técnico do Bayern de Munique.

O contrato de Süle com o Bayern de Munique vai até junho deste ano e o clube bávaro iniciou conversas com o jogador para renovar o vínculo, mas as negociações não avançaram. Com o encerramento da janela de transferências de janeiro, o zagueiro já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Entre os destinos especulados na imprensa está o rival auri-negro, Borussia Dortmund.

Apesar de ainda existir uma chance remota de renovação com o jogador de 26 anos, Nagelsmann confessou que o desejo de Süle é mesmo deixar o Bayern de Munique ao final da temporada, apesar de não expor os motivos sobre a decisão do atleta.

+ Rennes é punido pela Federação Francesa e não terá torcida contra o PSG

 – Sei os motivos dele, mas vou manter entre nós. Eu gostaria de manter Niklas aqui, ele joga muito. Não há absolutamente nada acontecendo entre nós, e decisões como as dele fazem parte do futebol. Eu gostaria que eu tivesse feito algo errado ou algo que pudesse melhorar – comentou o treinador.  

Süle está no Bayern de Munique desde julho de 2017, quando foi negociado pelo Hoffenheim por 20 milhões de euros. No clube bávaro, o zagueiro soma 158 jogos com 6 gols marcados e 4 assistências. Entre os títulos conquistados até o momento, ele já coleciona uma taça da UEFA Champions League, quatro campeonatos nacionais, duas Copas da Alemanha, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da UEFA e quatro Supercopas da Alemanha. Pela Seleção Alemã, Süle venceu a Copa das Confederações de 2018.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo