Cruzeiro

Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro, sobre Troféu Inconfidência: ‘Não nos traz qualquer tipo de vontade’

Para Enderson Moreira, o Troféu Inconfidência não acrescenta em nada ao clube Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro ganhou por 1 a 0 da Caldense, nesta quarta-feira (29), em jogo válido pela 11ª e última rodada do Campeonato Mineiro. No entanto, mesmo com a vitória, a Raposa foi eliminada da competição, e não disputará as fases finais do estadual pela primeira vez desde 1957. Dessa forma, a equipe celeste competirá agora pelo título do Troféu Inconfidência, o que para Enderson Moreira parece não ser um alento.

— Para nós não é uma competição que nos traz qualquer tipo de vontade, em termos de conquista. Eu, particularmente, acho que nós temos uma competição daqui a 10 dias, que é a Série B e o nosso objetivo. Isso aí, nós vamos pensar o que faremos, a gente sempre pensou na classificação mesmo sendo muito difícil, não é fácil ganhar da Caldense aqui, mesmo quando a gente não precisa ganhar, quando é preciso vencer por três gols se torna ainda pior. Então agora é bola pra frente —, disse o técnico ao fim do jogo.

Troféu Inconfidência

Na disputa pelo Troféu Inconfidência, o Cruzeiro enfrentará o Patrocinense, em partida única, no próximo domingo (2), em Belo Horizonte, ainda sem horário definido. Na outra semifinal da competição, o Uberlândia disputará a vaga na final com o Boa Esporte, em Uberlândia, também no próximo domingo, sem horário definido.

Os vencedores do confronto disputarão a final do torneio e, além do título, uma vaga na Copa do Brasil de 2021 também está em jogo.

Para saber mais sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo