Flamengo

Técnico do Emelec revela ter sido procurado pelo Flamengo

Flamengo e Emelec Libertadores
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo de Rogério Ceni está em Belo Horizonte, onde se prepara para enfrentar o Atlético-MG, pela décima rodada do Brasileirão. Pressionado, o comandante rubro-negro encara esse duelo como uma decisão que pode definir seu futuro no clube. Enquanto isso, o técnico do Emelec, Ismael Rescalvo, revelou que foi procurado pela diretoria do clube carioca.

Há diversos fatores que levaram Rogério Ceni se sentir pressionado neste momento da temporada. Porém, o jogo contra o Atlético-MG pode selar o seu destino como treinador rubro-negro.

A falta de posicionamento da diretoria, ligada aos rumores de contatos com outros treinadores corroboram a ideia de que os dias de Ceni no comando da equipe possam estar contados. Na última terça-feira (6), o espanhol Ismael Rescalvo, do Emelec, afirmou que foi aproximado pela diretoria do Flamengo.

O Emelec é líder do Campeonato Equatoriano, com 30 pontos conquistados em treze partidas. Com contrato até o final da temporada, Ismael afirmou que, apesar do contato feito pelo Flamengo, sua intenção é permanecer no Equador, segundo sua entrevista ao PlayFM Deportes, do Equador.

“Ainda não falamos com o clube (sobre renovação). O mais importante é ganhar a etapa agora. Houve uma reaproximação do Flamengo, mas queríamos ficar no Emelec. Nos sentimos bem e queremos levar o clube para onde merece: ser campeão.”

Sob o comando de Ismael, o Emelec fez, nesta temporada, 21 jogos disputados, com 13 vitórias, cinco empates e somente três derrotas. Com esses números, o aproveitamento do espanhol é de 70%.

Vale ressaltar que não é a primeira vez que essa diretoria do Flamengo entra em contato com treinadores antes mesmo de demitir o atual comandante. Esse foi, inclusive, um dos motivos que levou Abel Braga a pedir demissão em 2019, quando diretores rubro-negros entraram em contato com Jorge Jesus quando o brasileiro ainda estava no comando da equipe.

Outro ponto a ser lembrado é que antes da chegada de Rogério Ceni, o Flamengo contava também com outro espanhol no comando da equipe. Doménec Torrent chegou após a saída de Jorge Jesus e não agradou.

Sem respaldo da diretoria e com pouco apoio da torcida no seguimento do trabalho, Rogério provavelmente tem, hoje, sua partida mais importante pelo Rubro-Negro. Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 19h (Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagram e Twitter.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo