Fluminense

Técnico do Fluminense, Abel Braga comenta sobre a eliminação na Libertadores e afirma “A desolação é muito grande”

FOTO: FLICKR/FLUMINENSE

No pós jogo da eliminação do Fluminense na Libertadores, depois de perder de 2×0 para o Olimpia, no estádio Defensores del Chaco, o técnico Abel Braga concedeu uma coletiva de imprensa e comentou sobre o desempenho da equipe e a eliminação na competição continental, que ocorreu nos pênaltis.

Fluminense perde nos pênaltis para o Olimpia e não se classifica para a fase de grupos da Libertadores

O técnico frisou muito que sabia como era o jogo do Olimpia, e que os gols sofridos foram estudados pela equipe. Abel também destacou a dificuldade de fazer jogadas que o time já estava acostumado:

– No primeiro jogo, nós tivemos uma ideia muito clara do Olimpia, que é em cruzamentos pra área, neutralizamos muito e muitas vezes essas jogadas, mas no fundo, sofremos dois gols provenientes de cruzamentos. Lá, fora de casa, ganhando o jogo, o Olimpia já tinha nos dado o contra-ataque, e hoje aqui, eles deram também. Só que, hoje aqui, nosso contra-ataque não funcionou, nós corremos muito e adiantamos muito a bola, aquilo que normalmente ocorre com naturalidade, hoje nós encontramos uma dificuldade muito grande, depois, ficamos correndo atrás. O Olimpia, se você perceber, em momento algum, eles conseguiram chegar no nosso gol. E, como foi feito no Rio de Janeiro, cruzaram, cruzaram, cruzaram, e conseguiram encontrar dois gols. Então, aquilo que aconteceu, nós sabíamos de cor, e tava decoradíssimo. Não cumprimos muito bem a forma de diminuir as laterais para que não houvesse cruzamento. A zaga cortou 30, 40, e duas vezes, eles tiveram a felicidade de fazer o gol.

O treinador, assim como o zagueiro David Braz, reclamou da arbitragem, tanto do jogo de hoje, quanto do jogo de ida:

– Não sou de ficar criticando a arbitragem. A falta no Nino, antes da bola chegar lá trás, quando ele fez a falta e merecia a expulsão, era o último homem, mas ele sofreu uma falta antes. E o gol anulado, é simplesmente lamentável, pois ali já nos dava uma vantagem muito grande. (…) O Luiz Henrique tomou uma porrada muito forte no jogo passado, você vê, na maneira que entrou, já tinha que ter sido expulso, e não expulsaram o jogador.

David Braz, do Fluminense, desabafa e reclama de arbitragem: ‘Vergonha’

Em relação ao jogo mais fechado, o técnico lembrou que, mesmo jogando mais retraído por causa da vantagem de dois gols, o Fluminense entrou com três atacantes. Abel Braga também lamentou a falta de eficiência nos contra-ataques, e comentou o gol perdido pelo menino Gabriel Teixeira:

– Nós jogamos mais retraídos justamente por isso (vantagem de dois gols), você não pode esquecer que mesmo com vantagem, nós entramos em campo com três atacantes, três atacantes de velocidade, o Luiz Henrique, o Arias e o Cano. Jogadores que tiveram várias vezes o contra-ataque, mas não foram, não tavam numa noite feliz, também. Sobrecarregou demais os volantes, tanto o André quanto o Martinelli, mas sinceramente, não dá pra entender muito. Foi uma pena, tivemos a chance, inclusive do gol, e nós tivemos um azar ai, de errar, no pé do garoto (Gabriel Teixeira), que entrou muito bem, tentou deslocar o goleiro, goleiro defendeu com o pé, poderia ter sido um pouco melhor, então a desolação é muito grande.

O elenco do Flu é muito unido, e Abel não deixou de comentar sobre isso:

– É um grupo que não tem a satisfação pessoal do individualismo, eles tem muito comprometimento com o coletivo, e por isso eu acho que a gente sofrer 2 gols como nós sofrermos, além de ter sido previsto, é muito complicado de entender.

O nome do momento, Luiz Henrique, também foi assunto da coletiva. Após ser questionado se o clima foi afetado pela venda do atacante para o Betis e a reação da torcida, Abel preferiu justificar atuação abaixo do esperado com a lesão que LH sofreu no jogo de ida:

– O jogador (Luiz Henrique) ficou fora dos treinamentos até segunda, segunda tentou, ainda sentiu um pouco, mas ontem fez um trabalho normal. 

O treinador comentou sobre as mudanças no time principal. Nos últimos jogos, os titulares eram Yago Felipe, na posição de Martinelli, e Willian Bigode na de Jhon Arias. Essas mudanças foram muito pedidas pela torcida, mas Abel esclareceu que isso não teve influência:

– Eu vinha mantendo uma equipe, mas em todos os jogos entrou o Martinelli e entrou o Arias, e a equipe subiu, a equipe melhorou. Então, como hoje nós íamos ter essa postura de usar bem os 3 atacantes… Não funcionou, mas os jogadores foram escalados por merecimento. Você (repórter) falou que o torcedor tava pedindo esse time, mas sinceramente, eu tenho que escalar, ganhar, perder, por minha cabeça. Hoje é muito simples, nós não classificamos, então tem a dor, tem a decepção do torcedor, que nós lamentamos muito, mas o Martinelli hoje mereceu a titularidade, assim como o Arias.

O próximo jogo do Fluminense é contra o Botafogo, pelas semifinais do Campeonato Carioca, dia 21/03, segunda-feira, ás 20H.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo