Fluminense

Técnico do Fluminense, Diniz tem histórico de defender jogadores criticados por torcida

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

Após a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Avaí na noite de domingo, Fernando Diniz saiu em defesa de Wellington. O técnico fez um desabafo a respeito das críticas sobre o volante, de quem ele deixou claro ser um de seus jogadores de confiança dentro do elenco tricolor.

                 

– A torcida tem todo o direito de fazer os questionamentos. A gente que milita no meio do futebol, jornalistas e treinadores, tem que tomar um pouco de cuidado e ter um olhar um pouco mais técnico. Ou será que eu não entendo nada de futebol, botei o Wellington e ele não fez partidas boas? Qualquer um que quiser ver as coisas boas do Wellington eu mostro para vocês. (…) Taticamente porque ele tem passe, participa do jogo, é corajoso… Jogador não é questão só tática, o cara tem que ter fome, coisa que ele tem, ser corajoso… E ele é bom jogador. Se não fosse, não teria jogado toda a carreira só em time grande. Você pode até discordar de mim, mas te provo ipsis litteris que ele é bom jogador – disse em coletiva.

Não é a primeira vez que o comandante sai em defesa de um jogador criticado pela torcida, não somente no Fluminense, mas pelo histórico de sua carreira. Um exemplo é quando ele estava no São Paulo, em 2020. Após vitória justamente contra o seu atual clube, Diniz destacou Igor Gomes e Vitor Bueno, ambos jogadores que estavam em baixa no momento, mas foram bem na partida.

– Todo mundo tem dias ruins e fases ruins que tendem a passar. Temos que sempre apoiar e não entrar na roda do sistema, de que quem joga hoje mal, vai ser ruim para sempre. E não é assim que funciona aqui – disse. O próximo compromisso do São Paulo é diante do Red Bull Bragantino, quarta-feira (09), novamente em casa, podendo assumir a liderança – destacou.

Outro momento também no São Paulo, Diniz defendeu Daniel Alves. O lateral e meia estava bem abaixo média, não estava sendo decisivo e começou a ser questionado pela torcida mesmo com grande experiência.

– É a nossa maior referência. Ele entrega muitas coisas, no campo daria pra ver também, mas a gente enxerga mais as coisas superficiais quando erra um passe ou acerta – frisou Diniz.

Leia mais:

Pelo Santos em julho de 2021, Diniz também teve o mesmo comportamento e, desta vez, saiu em defesa do lateral Pará. Na época, Madson disputava posição e era melhor ofensivamente. E Madson ainda levava a melhor em alguns critérios defensivos também.

– Contra o Independiente fez um jogo muito bom, falhou naquele lance em que sofremos o gol que estava impedido, mas fez uma partida muito segura. Eu não posso agir com emoção. Faz 15 anos que o Pará joga em times grandes, quase sempre como titular. Eu entendo o torcedor, ele está aí para criticar e torcer, e eu estou aqui para escalar e fazer o que é melhor para o Santos – disse o treinador em coletiva.

Esses são alguns exemplos de jogadores que Fernando Diniz defendeu mesmo quando questionados. Diniz é um treinador que busca oferecer opções para jogadores, como por exemplo Caio Paulista, que ainda é criticado pela torcida tricolor, porém fazendo função de lateral mostrou no último jogo que pode se sair bem. No entanto, nem sempre o resultado sai de maneira positiva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo