Fortaleza

Técnico do Fortaleza, Vojvoda lamenta gol no fim e projeta duelo decisivo no domingo: ‘Psicológico está muito bom’

Fortaleza Vojvoda
(foto: Reprodução/ TV Leão)

Na noite de quinta-feira (31), Sport e Fortaleza disputaram a primeira parte da decisão da Copa do Nordeste, na Arena Pernambuco. O duelo terminou empatado em 1 a 1 e não garante vantagem para ninguém para o jogo da volta, na Arena Castelão.

Leia Também:

+ Sport e Fortaleza ficam no empate em primeiro jogo da final da Copa do Nordeste

+ Atuações ENM: Zé Welison marca belo gol, Lucas Lima joga bem, mas Fortaleza sofre empate no final da partida; Veja as notas

Após a partida, o treinador Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o tento sofrido no fim da partida e também projetou o duelo decisivo do próximo domingo.

“O segundo jogo vai ser muito disputado. Nós levamos um gol faltando muito pouco para o término do jogo. Mas, o confronto se define no último jogo. São duas finais e estamos conscientes que foi a primeira final. O próximo jogo vai ser muito disputado. Teremos que fazer o nosso melhor jogo, com funcionamento, concentração e inteligência como fizemos hoje. Trabalhar da mesma maneira”, afirmou Vojvoda.

“Logicamente nós sempre queremos o jogo e faltando tão pouco tempo. Tem essa sensação de que poderíamos ter ganhado o jogo. Eu acho que o Fortaleza fez um primeiro tempo correto. No segundo, melhorou seu funcionamento, criou situações de gol, fez o gol. Mas, isso não define nada. Falta uma partida em que trabalharemos na recuperação de jogadores para domingo”, completou.

Para a partida, o comandante tricolor optou por não incluir alguns atletas importantes no time titular como é o caso de Moisés e Benevenuto. Assim, o treinador explicou também sobre a ausência desses atletas na equipe inicial e falou sobre o revezamento dos jogadores no Fortaleza.

“Fizemos a troca de jogadores, dois atacantes por dois atacantes que estavam mais descansados. Necessitamos disso. Moisés é um jogador que tem suas características de velocidade, de um contra um. E, eu acho que todo o time fez uma boa partida”, afirmou o técnico argentino.

Os atacantes Robson e Renato Kayser iniciaram o jogo, sendo substituidos por Moisés e Romero na segunda etapa. A mudança surtiu efeito, pois, com a entrada de Moisés, a equipe cearense ganhou velocidade no último terço do campo, além de qualidade nos duelos de um contra um.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube.

A inesperada saída de Benevenuto por um desconforto durante o aquecimento traz preocupação a torcida, que espera contar com o atleta no domingo (3). O zagueiro foi substituído por Bryan Ceballos. Vale resaltar que no departamento médico do tricolor já se encontram Tinga, Lucas Crispim e Depietri. Esses dois últimos ainda são dúvidas para a finalissíma.

“Benevenuto teve um problema físico durante o aquecimento. Acho que todos os jogadores que estão no banco estão em condições de serem titulares. Para isso eles trabalham todos os dias. Ceballos fez uma boa partida também”, enfatizou.

Dessa forma, as equipes voltam a se encontrar no domingo (3), às 18h30min, na Arena Castelão. Sem regra de gol fora no regulamento do certame, em caso de um novo empate, a decisão irá para os pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo