Guarani

Técnico do Guarani critica indefinição do Paulista: ‘Atrapalha um pouco’

Allan Aal, técnico do Guarani, critica indefinição do Campeonato Paulista
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Allan Aal, técnico do Guarani, criticou publicamente a indefinição a respeito da chance de retomada do Campeonato Paulista em meio à pandemia de Covid-19.

Apesar de reuniões constantes entre Federação Paulista de Futebol (FPF) e Ministério Público para discutir reinício, treinador mostrou-se insatisfeito com a situação.

+ Aal indica dificuldade ao Guarani em retomada do Paulista: ‘Ritmo de jogo’

“Também segue aquela ansiedade de poder retornar, quando retornar. Isso acaba atrapalhando um pouco. Eu falei que, nas últimas semanas, isso acabou aí, de repente, nos deixando um pouquinho mais amarrados em termos de treinamentos, porque existia a possibilidade de retornar na semana passada. Existe a possibilidade de retornar nessa semana. Existe a possibilidade de retornar na semana que vem, assim como também existe a possibilidade de não retornar”, lamentou.

“Então é um quadro que você tem que procurar fazer um planejamento quase que dia a dia e não semanal, muito menos mensal. Eu posso pontuar, principalmente de negativo, a perda de ritmo de jogo. A gente vinha de quatro jogos seguidos. Vínhamos em uma crescente, pelo menos no meu ver, em alguns quesitos. Não completamente da maneira que a gente esperava, mas, em alguns quesitos, a gente vinha evoluindo. Eu acho que isso é o ponto negativo principal”, acrescentou

LADO BOM

Por outro lado, o comandante do Guarani comentou a respeito dos pontos positivos da paralisação de praticamente um mês do Campeonato Paulista.

“De positivo, como treinador, todo treinador quer uma semana cheia. Todo treinador quer que tenham dias para que a gente possa trabalhar, mas a gente precisa trabalhar e, ao mesmo tempo, jogar. Infelizmente, não estamos jogando. Vamos dando motivação para os atletas nos treinamentos. Vamos condicionando alguns atletas que chegaram depois. A gente espera aí, no retorno, poder contar com todo elenco. Se não em um nível próximo físico, técnico e tático, mas semelhante para que possamos utilizar o grupo todo”, fechou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo