Internacional

Técnico do Internacional espera confronto equilibrado contra Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro

FOTO: JOÃO CALLEGARI

Nesta segunda-feira (18), o Internacional enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, às 17h30, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro feminino. Na terceira colocação, com retrospecto de quatro vitórias e apenas uma derrota até aqui, as Gurias Coloradas têm feito uma campanha sólida e, caso vençam as Vingadoras, podem alcançar a segunda colocação do Brasileirão, atrás apenas do Palmeiras, que lidera com 16 pontos.

                 

Sem entrar em campo há duas semanas devido à Data Fifa e aos amistosos da Seleção Brasileira, o último jogo do Inter foi contra o RB Bragantino, em que a equipe venceu por 3 a 0. Para o técnico Maurício Salgado, este período de treinamentos foi importante para aperfeiçoar o entrosamento do time, mas também frisou sobre o cuidado da comissão técnica para que as atletas não perdessem o ritmo de jogo.

“É sempre um desafio, pois enquanto temos tempo para aprimorar a dinâmica tática e recuperar algumas jogadoras do clube na questão física, também temos a dificuldade de não perder o ritmo de jogo, adquirido pelo grupo ao longo da competição. Porém, tentamos ver essa parada pelo lado positivo. Usamos para testar variações táticas e, principalmente, aprimorar as partes técnica e física. Estamos bem satisfeitos com o resultado”, disse Maurício Salgado em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Para o confronto diante do Atlético-MG, nesta rodada, Maurício Salgado projeta um confronto difícil. As adversárias venceram o rival Cruzeiro no último jogo e conquistaram a primeira vitória na competição.

“É um time que tem se consolidado e que, apesar de não ter feito uma pontuação alta ainda, fez jogos de bastante imposição contra times favoritos, como Palmeiras e Corinthians. Sabemos da importância de fazer um grande jogo e manter essa sequência positiva que temos tido”, acrescenta o treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo