Internacional

Técnico do Internacional projeta final do Brasileirão Feminino Sub-17 contra o Santos

João Callegari/Internacional

O Internacional visita o Santos nesta quinta-feira (28), às 19h, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17. As Gurias Coloradas buscam o título inédito da competição, já que, até o ano passado, a CBF organizava apenas torneios de base nas categorias sub-16 e sub-18. Portanto, a equipe comandada pelo técnico David da Silva sonha em fazer história.

Essa novidade, inclusive, alterou os bastidores das categorias de base do futebol feminino. De acordo com o técnico David da Silva, isso serviu para seguir um padrão mundial. Além disso, o comandante se mostrou animado pela conquista de um título que o Internacional ainda não possui.

– Foi interessante. A Conmebol tem Copa América, Sul-Americana, Sub-20, Sub-17, também Copa do Mundo, então acho que é importante esse passo. O Inter já conquistou todas as categorias, esta é a única falta, e assim que terminar, vamos trabalhar para ganhar a Sub-20 também – afirmou o técnico do Internacional, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ambas as equipes fizeram uma grande campanha até chegarem à decisão do torneio. O Santos venceu quatro partidas e empatou uma. A equipe do litoral paulista anotou 14 gols e sofreu só três. Do outro lado, o time Colorado conta com a melhor campanha da competição, com 100% de aproveitamento. Além disso, o Inter fez 21 gols e não foi vazado. Por conta disso, o técnico David da Silva projeta dois jogos difíceis.

– O Santos é uma equipe que, principalmente nos últimos anos, vem crescendo nas categorias de base do futebol feminino. Eles tiveram uma ótima campanha e teremos um grande jogo. Faltam apenas dois jogos para conquistar o objetivo. Acreditamos muito no nosso trabalho, pois as meninas vêm se dedicando, se comprometendo, estão concentradas e focadas para esses dois jogos – finalizou o técnico do Internacional.

Além do técnico David da Silva, a atacante Alice também comentou a decisão. A jogadora, que é a artilheira das Gurias Coloradas na competição – em que o Internacional tem o melhor ataque com 21 gols em cinco jogos – avaliou o ótimo momento individual.

– No primeiro jogo, contra o Cresspom, quando eu consegui marcar 3 vezes, saiu um pouco daquela pressão de marcar o primeiro gol com a camisa do Internacional. Em um dos clássicos mais importantes do Brasil, contra o Grêmio, consegui marcar um gol também. Foi um momento muito importante e especial para mim. Agora, o principal objetivo é buscar mais um título brasileiro para o Inter e o meu primeiro como atleta – complementou Alice, após a fala do técnico, também através da assessoria de imprensa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo