Copa do Mundo

Técnico do Irã abandona coletiva após pergunta sobre direitos das mulheres no país: ‘Quanto vai me pagar para responder?’

Foto: AFP via Getty Images

O técnico do Irã, Carlos Queiroz, concedeu entrevista coletiva antes do início das atividades da seleção para a Copa do Mundo. Contudo, ele não ficou todos os 15 minutos como programado. Queiroz deixou a mesa ao ser questionado sobre representar o Irã diante das alegações de violações aos direitos das mulheres no país.

– Para qual canal você trabalha? Quanto vai me pagar para responder a essa pergunta? Vocês são uma empresa privada, quanto vão me pagar? Fale com o seu chefe e no final da Copa posso te dar uma resposta se me fizer uma boa oferta. Para responder a essa pergunta, não coloque palavras que eu não disse na minha boca, eu estou perguntando à sua companhia quanto vão me pagar para responder – disse Queiroz antes de se levantar.

+ LEIA AS NOTÍCIAS DA COPA DO MUNDO

Publicidade

Antes de deixar a coletiva, Queiroz também foi questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade de os atletas do Irã protestarem em favor das mulheres durante a Copa do Mundo.

– O Irã é exatamente como o seu país. Segue o espírito do jogo e as regras da Fifa. É assim que você se expressa no futebol. Todos têm o direito de se expressar. Vocês se ajoelham nos jogos. Algumas pessoas concordam, outras não, e no Irã é exatamente o mesmo. Mas esse tipo de assunto não está em questão na seleção nacional, os jogadores só têm uma coisa na cabeça que é lutar pelo sonho de passar da fase de grupos – disse.

O Irã está no grupo B da Copa do Mundo, com Inglaterra, Estados Unidos e País de Gales. A equipe africana estreia na próxima segunda-feira contra os ingleses, às 10h, no estádio Khalifa. Somente os dois primeiros do grupo avançam às oitavas de final da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo