Basquete

Após eliminação nos playoffs, técnico do Philadelphia 76ers, Brett Brown é demitido

Facebook/Philadelphia 76ers

O Philadelphia 76ers anunciou a demissão do técnico Brett Brown, nesta segunda-feira (24). Após sete temporadas no comando da equipe, o treinador não resistiu a mais uma eliminação nos playoffs. Os executivos da franquia já buscam possíveis substitutos.

                 

O agora ex-técnico foi comunicado da demissão no domingo à noite, quando se despediu do elenco. A equipe foi varrida pelo Boston Celtics na primeira rodada dos playoffs da conferência leste.

A eliminação foi a terceira seguida de Brown. Na pós-temporada do ano passado, o time perdeu de forma dolorosa para o Toronto Raptors no jogo 7, após Kawhi Leonara acertar uma cesta de dois no estouro do cronometro.

Brett Brown caiu após eliminação na bolha da NBA.
Créditos: Facebook/Philadelphia 76ers

O general manager da equipe e também ex-jogador dos Sixers, Elton Brand, agradeceu Brown, mas disse que a franquia pretende seguir uma nova direção na próxima temporada

– Tenho um enorme respeito por Brett, tanto pessoal quanto profissionalmente, e agradeço tudo o que ele fez pela organização 76ers e pela cidade de Filadélfia. Ele fez muitas coisas positivas durante seu tempo aqui, desenvolvendo jovens talentos e ajudando a posicionar nossa equipe por três partidas consecutivas na pós-temporada. Infelizmente, ficamos bem aquém de nossos objetivos este ano e acredito que é melhor seguir em uma nova direção. Esta será uma entressafra importante para nós, pois buscamos voltar aos trilhos em direção ao nosso objetivo de competir pelo campeonato da NBA. – disse o executivo em comunicado oficial.

Segundo o jornalista da ESPN, Adrian Wojnarowski, Brand também corria risco de demissão, mas será mantido no cargo. No entanto, a saída de Brown seria um sinal de mudanças drásticas que estariam por vir, principalmente no quadro de operações de basquete.

Os candidatos a ocupar o comando dos Sixers na próxima temporada são o ex-técnico do Cleveland Cavaliers e atual assistente do Los Angeles Clippers, Tyron Lue, e o treinador da faculdade Villanova, Jay Wright.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo