Futebol Internacional

Técnico do Porto elogia Ibrahimovic: ‘Um dos melhores do mundo’

FOTO: Marco Luzzani/Getty Images

O Porto está em busca de uma recuperação no grupo B da Liga dos Campeões e, para isso, tentará vencer o Milan, nesta terça-feira (19), no estádio do Dragão, em Portugal. Com apenas um ponto conquistado em duas partidas disputadas, a equipe portuguesa terá a responsabilidade de parar o experiente atacante Zlatan Ibrahimovic, que recebeu elogios do técnico Sérgio Conceição.

                 

O comandante do Porto foi questionado se uma presença do zagueiro Pepe, dúvida para a partida, seria fundamental para sua equipe conseguir segurar o ímpeto de Ibrahimovic. Mesmo sem confirmar se terá o defenser no jogo, Sérgio Conceição fez muitos elogios ao atacante sueco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Não sei se o Pepe vai jogar, mas eu já falei muito sobre essa questão de ter um jogador de muita qualidade do outro lado. Seja Ibrahimovic, Messi ou Cristiano Ronaldo… e aí estamos falando dos melhores do mundo na atualidade, nenhuma equipe é apenas um jogador. Obviamente olhamos para todas as características do Zlatan. É uma referência no futebol mundial, assim como alguns nossos. Sabemos aonde ele gosta de jogar, pisar e onde se sente confortável. Precisamos agir para que ele não se sinta confortável no jogo. Estamos acostumados a enfrentar os melhores jogadores do mundo e o Ibrahimovic é um deles — afirmou Sérgio Conceição.

A última impressão deixada pelo Porto atuando dentro de casa não foi das melhores e uma vitória sobre o Milan será importante para a equipe superar o insucesso anterior. Na segunda rodada da fase de grupos, o Porto sofreu uma impiedosa goleada de 5 a 1 do Liverpool, mesmo jogando em Portugal.

Com apenas um ponto conquistado em duas partidas, a equipe portuguesa precisa do resultado positivo para seguir brigando por uma vaga na fase de mata-mata da Liga dos Campeões. Atualmente quem lidera o grupo é o Liverpool, com 6 pontos, seguido pelo Atlético de Madrid, com 4. Porto (1 ponto) e Milan, que ainda não pontuou, fecham a classificação. A bola rola nesta terça-feira (19), às 16hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo