Campeonato Carioca

Técnico do Resende comenta a preparação da equipe para o jogo contra o Madureira: ‘Acredito que será um jogo muito disputado’

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Em sétimo colocado, o Resende segue o focado na sequência do Campeonato Carioca 2021. Com uma vitória e uma derrota na competição, o Gigante do Vale realizou o ultimo treino e se prepara para o duelo contra o Madureira neste sábado, às 15h30, em Conselheiro Galvão.

Para o treinador Sandro Sargentim que comandou, na manhã desta sexta-feira, o último treinamento com os seus comandados antes da viagem para o confronto, cada ponto conquista pela sua equipe é importante em um campeonato muito dinâmico. Ele ainda analisou o duelo diante do Madureira como sendo um jogo muito disputado:

-Enfrentamos, logo de cara, dois gigantes, o Fluminense e o Botafogo. O próximo desafio é contra um adversário também muito forte, treinado pelo Toninho Andrade. Jogando em Madureira é mais forte ainda. Acredito que será um jogo muito disputado, muito aguerrido, mas nos preparamos muito bem durante a semana. Precisamos continuar pontuando porque é um campeonato muito dinâmico. Qualquer ponto que conquistamos faz toda a diferença lá no final – disse o treinador Sandro Sargentim.

Equipe do Resende em seu ultimo treinamento antes do jogo contra o Madureira | Foto: Leonam Viana/RFC

A derrota por 3 a 0 para o Botafogo, na ultima rodada do Campeonato Carioca fez com que o confronto direto do Tricolor Suburbano seja direto para as pretensões das equipes no Campeonato.

Histórico de Confronto

Ao todo as equipes se enfrentaram 17 vezes em toda a sua história com 7 vitórias do Gigante do Vale contra 5 vitórias do Madureira e 5 empates. Se foi considerar só o Campeonato Carioca os times já duelaram 12 vezes com o Resende saindo vencedor 4 vezes e o Madureira triunfando apenas três vezes. O ultimo jogo entre as equipes foi pela quarta rodada do Campeonato Carioca de 2020 e o Resende venceu por 2 a 0.

Provável escalação:

Jefferson
Thiago Ryan
Grasson
Dão
Alex Barros
Derli
Paulo Victor
Guioto
Matheuzinho
Matheus Bastos
Nunes

Tec Sandro Sargentim

Por pendência ainda de documentação a estreia do Lucas Strabko, conhecido como Cartolouco, está prevista para acontecer contra o Flamengo adversário da próxima sexta, às 21h, no Maracanã pela quarta rodada do Estadual

O elenco passou por testes de COVID-19 na última quinta-feira, com todos os resultados negativos para a doença, e viaja nesta sexta.

Leia também:

+Ex-jogador do Botafogo é o novo reforço do Volta Redonda

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo