Futebol Internacional

Técnico do Spartak Moscou destaca encontro com o Benfica na Liga dos Campeões

FOTO: DIVULGAÇÃO / SPARTAK MOSCOU

O sorteio da terceira fase da Liga dos Campeões colocou frente a frente Benfica e Spartak Moscou, que já terão o primeiro encontro no próximo dia 04 de agosto, com mando de campo da equipe russa. Apenas um dos clubes terá a chance de ingressar na fase de grupos do torneio continental e, antes mesmo de a bola rolar, a expectativa já é alta. O motivo é o fato de o técnico do Spartak Moscou ser Rui Vitória, treinador português que comandou o Benfica por três temporadas, entre 2015 e 2018.

Nesta segunda-feira (19), o treinador do clube russo já reagiu ao reencontro com o Benfica, destacando a dificuldade que sua equipe terá para avançar na competição. Rui Vitória admitiu que conhece a equipe portuguesa, mas não enxerga vantagem na questão, já que atualmente todas as equipes possuem informações variadas dos adversários.

— Será uma eliminatória complicada, mas interessante. O sorteio nos deu uma equipe muito difícil. Eu conheço o Benfica, mas o Benfica também nos conhece. Em qualquer caso, temos um objetivo e vamos lutar por estes 180 minutos ou mais. Mas, antes, temos de pensar nos primeiros jogos na Liga Russa — afirmou o treinador português.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A fase eliminatória da Liga dos Campeões também aparece como o principal objetivo do Benfica nesse início de temporada. Os portugueses sabem que uma não classificação para a fase de grupos da competição continental, assim como aconteceu no ano passado, significará um duro golpe na parte financeira e esportiva do clube. Vivendo um clima de instabilidade política, o Benfica também coloca uma boa campanha na Liga dos Campeões como um objetivo a ser cumprido.

Por outro lado, o técnico Rui Vitória, que chegou ao Spartak Moscou na atual temporada, espera superar seu ex-clube para iniciar sua passagem na Rússia com uma boa campanha na Liga dos Campeões. O treinador retornou ao futebol europeu depois de passar três anos na Arábia Saudita, no comando do Al-Nassr. Aos 51 anos, Rui Vitória conquistou três vezes o Campeonato Português e uma vez a Taça de Portugal no comando do Benfica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo